Sormani manda recada para torcida do Santos

Sormani durante um programa da emissora Fox Sports (Foto: Reprodução)

Veja o que ele disse

Fábio Sormani trouxe à tona um panorama desfavorável para o Santos. A diretoria, atenta ao mercado de transferências, estuda a possibilidade de adquirir Thaciano, do Bahia, por 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões), uma situação que tem gerado descontentamento entre os torcedores do clube. O jornalista expressou sua visão sobre o sentimento da torcida:

“Está todo mundo revoltado com essa questão. Está pagando uma fortuna pelo atleta. Tem que ter responsabilidade. Que história é esse que o Santos não é atrativo e por conta disso vai pagar 4,5 milhões (de euros) pelo jogador?”, questinou.

“O que o Thaciano fez até hoje para valer esse valor? Nada. Essa é uma coisa que o torcedor do Santos está indignado e eu concordo. Não tem cabimento comprar por esse valor”, comentou Sormani.

Thaciano pelo Bahia (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Após garantir seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro no final do mês passado, o Peixe enfrenta dificuldades para atrair novos jogadores no mercado.

De acordo com informações do ge, a negociação por Thaciano, meio-campista do Bahia, pode ser concretizada por 4,5 milhões de euros, e incluir um abatimento na dívida do clube nordestino referente a Jean Lucas.

As tratativas com outros jogadores, como Zé Rafael, do Palmeiras, não avançaram. A expectativa é de que Giuliano Galoppo, do São Paulo, seja confirmado, assim como o zagueiro Luisão, do Novorizontino.

A condição do clube localizado no litoral de São Paulo não é favorável por várias razões. Em meio a uma crise financeira e sem um time competitivo, o alerta foi acionado e o jornalista deixou uma mensagem para os torcedores:

“Vivemos em uma democracia. O torcedor tem todo o direito de se manifestar. Por que as organizadas não pressionam o presidente e o Gallo? Sem violência”, destacou ele.

“Manifestação com cartazes e faixas: ‘Queremos jogadores, o Santos está parado, se apequenando e sumindo’”, sugeriu Sormani.