Tricolor mira até sete renovações
O Fluminense já anunciou a chegada de três novos jogadores (Hércules, Juan Freytes e Paulo Baya), mas, a diretoria Tricolor também trabalha nas renovações contratuais de alguns atletas do elenco. Keno, Samuel Xavier, Germán Cano e Thiago Santos possuem negociações encaminhadas, enquanto Ganso, Lima e Guga ainda negociam.
- A publicação de Paulo Baya sobre sua chegada ao Fluminense
- Thiago Silva, Bernal, Serna, Antônio Carlos, Renato Augusto, Felipe Alves, Gabriel Pires, Terans, Jan Lucumi, Marquinhos, Nonato, Ignácio, Victor Hugo e Gabriel Fuentes: as notas das contratações do Fluminense em 2024
As propostas feitas pela diretoria do Fluminense foram por renovações de mais uma temporada, assim indo até o final de 2026. Samuel Xavier, Keno e Thiago Santos já aceitaram a proposta. A situação de Germán Cano está bem encaminhada e a extensão do vínculo deverá ser concretizada em janeiro.
Ganso e Lima analisaram as condições apresentadas pelo Fluminense e responderam com contrapropostas. A previsão é de que as conversas sejam retomadas somente em janeiro. Guga, por outro lado, está avaliando a oferta feita pelo Tricolor. Os três atletas possuem contrato válido até o final de 2025.
Fábio já possui 44 anos de idade e é considerado um caso especial. Existe um entendimento entre o jogador e a diretoria de que ele continuará no clube até 2025. A possibilidade de uma renovação até o final de 2026 será analisada durante a temporada.
O Fluminense também teve algumas saídas. Gabriel Pires rescindiu com o clube e acertou com o Panserraikos, da Grécia. Diogo Barbosa partiu rumo ao Fortaleza. Felipe Melo anunciou sua aposentadoria aos 41 anos. A diretoria Tricolor inclusive, o ofereceu um cargo nas categorias de base do clube.
Marquinhos estava emprestado até dezembro desse ano e deverá ser novamente emprestado pelo Arsenal-ING. O atacante possui negociações com o Cruzeiro. Felipe Alves acertou com o Noroeste-SP. Jan Lucumí é mais um que deixou o Tricolor carioca após o fim do empréstimo.