Vídeo: Venê Casagrande manda a real sobre polêmica envolvendo David Luiz

Venê Casagrande durante a programação do SBT (Foto: Reprodução)

Desde o último sábado (28), uma polêmica envolvendo David Luiz é assunto entre torcedores do Flamengo e imprensa esportiva. Isso porque, o jogador deu uma declaração dizendo que soube ‘pelas redes sociais’ que não teria o contrato renovado, e que em nenhum momento foi procurado pela nova gestão para tratar o assunto.

Nesta segunda-feira (30), durante o programa SBT Sports Rio, o jornalista Venê Casagrande comentou sobre o assunto e garantiu que o empresário de David Luiz estava ciente de que o contrato do defensor não seria renovado.

“Dizer que o Flamengo não comunicou que não renovaria com o jogador talvez seja uma mentira. O empresário foi comunicado pela atual gestão, a gestão do BAP, que ele não seria renovado. Se ele avisou ao David Luiz ou não, é uma outra história. Se ele ficou sabendo pelo Instagram, é um erro”, disse, antes de continuar:

“Se eu fosse dirigente do Flamengo, por tudo que ele viveu três anos e meio, eu ligaria diretamente pro David Luiz. O empresário foi comunicado, foi avisado que não teria renovação. Se ele ficou sabendo pelo Instagram, eu acho um erro da diretoria, que podia ter ligado pra ele, comunicado, agradecido pelos serviços prestados. Mas, dizer que o empresário não foi avisado, foi mentira. Se o David está garantindo que ficou sabendo pelo Instagram, foi um erro do Flamengo que podia ter ligado, e do empresário, que deveria ter comunicado que ele não ficaria no Flamengo”, concluiu.

O que diz o Flamengo

Nesta segunda-feira (30), no CT Ninho do Urubu, José Boto, novo diretor técnico de futebol do Flamengo, concedeu a primeira coletiva de imprensa. Entre os assuntos comentados pelo dirigente, foi abordada a situação do zagueiro.

“O David é alguém que, por onde passou, esteve no Benfica quando eu estava, que sempre colheu o agrado da torcida, das pessoas que trabalharam com ele. Respeito enorme pela carreira. O que se passou foi algo profissional. Quando quero contratar o jogador, não falo direto com o jogador. Os agentes ficam p**** quando fazemos isso. O que se passou com o David, conheço as pessoas que lidam com ele há muitos anos. As pessoas, eu estava na Croácia, pediram para que assim que eu tivesse uma posição, que eu comunicasse. Assim que me reuni com Filipe Luís, comuniquei pela manhã, muito cedo, às pessoas competentes. Desejo toda sorte ao David. É um excelente atleta e ser humano. Recebi uma mensagem do agente dele desejando sorte da parte do David. É um assunto encerrado. Que seja muito feliz, como em todos lugares em que passou”.