Nesta reta final de ano, os times já se movimentam nos bastidores para planejar os passos da temporada 2025. Entre os ajustes, estão as saídas e chegadas de jogadores, e nesse cenário, torcedores do Vasco estão ‘na bronca’ com relação aos reforços.
Os cruzmaltinos têm reclamado das contratações e dos nomes que estão no radar, mas para o jornalista Venê Casagrande, os torcedores do Vasco precisam entender a realidade do clube e analisar o contexto dos investimentos, ao invés de se comparar com equipes que, hoje, tem mais condições de investir.
“Os torcedores esperam grandes contratações, mas eles precisam fazer um análise do momento do Vasco da Gama. Um torcedor brincou: ‘ah, beleza, você levaria o Lucas Freitas pro Flamengo?’. Ele já foi do Flamengo, hoje embora seja uma grande aposta do Vasco, um grande jogador, hoje não tem vaga no Flamengo, mas tem no Vasco. São momentos, não adianta fazer comparações. O torcedor vascaíno tem que entender”, disse, antes de continuar:
“O Tchê Tchê foi uma baita contratação, chega de graça, a gente sabe o que pode entregar, boa contratação. Lucas Oliveira, o Pedrinho e o Felipe trabalharam com ele na época do Tigres, conhecem bastante o jogador e sabem o que pode entregar. Até o momento, o Vasco está indo bem, não tem como criticar. Até mesmo o trabalho de ‘se livrar’ de jogadores que estão fora, como o zagueiro Maicon, o Figueiredo que eu achava que podia agregar, mas vários jogadores que vão saindo”, pontuou.
EXPECTATIVA X REALIDADE NO VASCO! 😬💢
— SBT Rio (@sbtrio) December 30, 2024
"Os torcedores esperam grandes contratações, mas precisam fazer uma análise do momento do Vasco da Gama." – @venecasagrande #sbtsportsrio #sbt #futebol pic.twitter.com/8TCb0rc4DF
Contratações do Vasco
Um dos principais reforços do Vasco foi a contratação de um técnico, e quem assumiu o cargo foi Fábio Carille, ex-Santos.
Em relação a jogadores, o clube resolve as últimas questões com Tchê Tchê, ex-Botafogo, e Daniel Fuzato, ex-Eibar, da Espanha. Lucas Freitas é zagueiro e já assinou contrato com o Cruzmaltino.
O clube ainda observa a situação de 12 atletas, dos quais vai avaliar qual vale investir e tentar a contratação.