O gol é o grande clímax do futebol. Nada tem mais capacidade de fazer um estádio inteiro vibrar do que balançar as redes. É assim que as grandes idolatrias começam a serem construídas e os jogadores cravam o nome deles nas histórias centenárias dos clubes.
- Vídeo: Venê Casagrande manda a real sobre polêmica envolvendo David Luiz
- Pacotão! Ex-jogadores de Flamengo, Cruzeiro e Fluminense vão disputar a Série B do Brasileirão
Em ritmo de bola na rede, o Gávea News reuniu os maiores artilheiros da história do Manchester United em uma lista recheada dos maiores ídolos do clube.
George Best
Quem abre a lista dos maiores artilheiros da história do Manchester United é um dos grandes jogadores de todos os tempos. O ponta-esquerda norte-irlandês marcou 179 gols, venceu dois Campeonato Inglês, duas Supercopa da Inglaterra e uma Liga dos Campeões da Uefa, com a camisa dos Diabos Vermelhos.
Dennis Viollet
Denis Viollet vem logo na sequência, empatado em gols com George Best. Ele marcou 179 gols pelos Diabos Vermelhos, entre 1951 e 1961.
Jack Rowley
O “artilheiro”, foi como ficou conhecido o atacante inglês Jack Rowley pelos 211 gols marcados com a camisa do Manchester United.
Denis Law
Quem abre o Top-3 de maiores artilheiros da história do Manchester United é o atacante escocês Denis Law. Ele balançou as redes 237 vezes com a camisa dos Diabos Vermelhos, venceu uma Liga dos Campeões da Uefa, dois Campeonato Inglês, entre outras conquistas.
Bobby Charlton
O meia-atacante inglês é o segundo colocado na lista de maiores artilheiros do Manchester United, com 249 gols. Bobby Charlton é um dos grandes craques da década de 1960. Além de ser campeão do Mundo com a Seleção Inglesa, ele também foi tetracampeão do Campeonato Inglês e uma vez campeão da Liga dos Campeões da Uefa pelo Manchester United.
Wayney Rooney
O topo do pódio de maior artilheiro da história do Manchester United é de Wayney Rooney. O atacante inglês defendeu os Diabos Vermelhos entre os anos de 2004 e 2017, por quem marcou 253 gols. Pelo clube, foi pentacampeão do Campeonato Inglês e venceu a Liga dos Campeões da Uefa uma vez, entre outras conquistas.