Flamengo inicia nova gestão com medidas de blindagem no CT e foco na profissionalização
O Flamengo começou a implementar mudanças significativas em sua estrutura de futebol sob a direção de José Boto, novo diretor técnico do clube. Em sua primeira entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (30), Boto destacou a blindagem do Centro de Treinamento Ninho do Urubu como uma das suas prioridades desde a chegada ao Rubro-Negro.
- Flamengo faz publicação direcionada a Bruno Henrique
- Cria do Flamengo marca gol importante no exterior
Segundo o dirigente português, visitas de pessoas externas ao CT serão proibidas para preservar o ambiente de trabalho e a confidencialidade do clube. A medida foi uma das primeiras demandas apresentadas ao vice-presidente de futebol Luiz Eduardo Baptista, o Bap.
“Uma das coisas que discuti com Bap é fechar o CT. Não pode ter visita aqui de pessoas que não têm relação com a rotina diária. Não interessa quem é, não vão entrar aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, pessoas que não são do futebol não irão no mesmo avião, não ficarão no mesmo hotel. Aqui só entra quem tem a ver com o futebol”, afirmou Boto.
Durante a entrevista, José Boto enfatizou a importância de um ambiente mais profissional e organizado, que elimine vazamentos de informações e favoreça a concentração do elenco. O dirigente também reforçou a necessidade de uma gestão focada exclusivamente no desempenho esportivo e que evite distrações externas.
“Vazamentos e visitas de pessoas alheias ao trabalho não são aceitáveis. Isso prejudica a rotina e será averiguado.”
Desde que foi oficializado como diretor técnico, no dia 18 de dezembro, Boto já tomou decisões importantes, incluindo a continuidade do técnico Filipe Luís no comando do time. O português também foi responsável pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, uma decisão que, segundo ele, foi tratada diretamente com os empresários do jogador e já está encerrada.