A reação do Vasco após Fluminense acertar a contratação de Joaquín Lavega

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Rivais históricos, Vasco e Fluminense travaram um duelo nos bastidores do mercado de transferências pela contratação do atacante Joaquín Lavega, do River Plate, do Uruguai. Quem se deu melhor foi o Tricolor das Laranjeiras, que anunciou a contratação do jogador, algo que surpreendeu a diretoria vascaína.

Desde o mês de novembro, mandatários vascaínos conversavam com o estafe do uruguaio de 19 anos e havia otimismo por um desfecho positivo por um acerto. No entanto, o Fluminense agiu rápido e com sigilo para fechar a aquisição de Lavega.

O anúncio aconteceu na última segunda-feira (30/12), por meio de uma nota publicada nas redes sociais.

“O Fluminense e o River Plate-URU comunicam a transferência do atacante Joaquín Lavega, que já realizou exames médicos e esteve nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho para assinatura de contrato de cinco anos. O Fluminense adquiriu os direitos do atleta, que tem 19 anos, é canhoto e tem passagens pela seleção principal e de base do Uruguai”, publicou.

Com a frustração, o Vasco deve voltar às atenções ao mercado para buscar opções ofensivas, já que 2024 foi marcado por uma carência no setor. As lesões de Adson e David tiraram muito poder do ataque vascaíno, que por muitas vezes precisou ser abastecido com os laterais improvisados Leandrinho e Pumita Rodríguez.

David Meneses, contratado na janela do meio do ano, e o jovem atacante Rayan não atenderam às expectativas. Um dos jogadores ventilados para chegar e reforçar o time é Tomás Cuello, do Athletico Paranaense, que faz jogo duro para liberá-lo.

Por outro lado, Lavega é o quarto reforço da intertemporada do Fluminense. Antes dele, chegaram o volante Hércules, o zagueiro Freytes e o atacante Paulo Baya. Ele concedeu entrevista ao site do clube e comemorou o acerto.

“Estou muito feliz e orgulhoso, me sinto muito realizado e disposto a dar tudo por esta camisa. O Fluminense é um grande clube. Recebi ótimas referências. Quando me disseram sobre a possibilidade de vir para cá não pensei duas vezes e estou muito contente de estar aqui”, disse.