Com a reformulação do elenco em pauta para essa intertemporada, o Cruzeiro colocou o zagueiro Zé Ivaldo na lista de atletas negociáveis do elenco. Ele acabou se tornando reserva com o andamento da temporada e o clube pretende se desfazer dele para contratar um jogador que dê mais experiência ao setor defensivo.
- Ele fica! Cruzeiro confirma permanência de jogador importante
- Ramiro, Wesley Gasolina, Rafa Silva, Gabriel Grando, Gabriel Veron, Barreal, Fernando Henrique, Palácios, Ian Lucas, Neto Mora: Cruzeiro vai economizar montante milionário
Embora ele tenha contrato até o fim de 2026 e se manifestado a fim de permanecer, a Raposa pode negociá-lo, de acordo com o “Portal Cruzeirense”. Ele é visto como uma peça de reposição depois que perdeu o posto de titular com a consolidação de Lucas Villalba e João Marcelo no setor.
Por enquanto, o clube ainda não recebeu nenhuma proposta por Zé Ivaldo. Mas a saída dele acaba se tornado iminente, tendo em vista que a diretoria busca a contratação de um jogador com status de titular. O presidente da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, entende que o sucesso da equipe em 2025 passa pela aquisição de atletas com perfil vencedor e que possam assumir o protagonismo durante a temporada.
Muito do insucesso em 2024, ficando de fora da Copa Libertadores da América e do vice-campeonato na Copa Sul-Americana, foi relacionado a isso. Por isso, os nomes de maior impacto que estão sendo ventilados na Toca são o do zagueiro espanhol, Sergio Ramos, que está livre no mercado desde que saiu do Sevilla, e de David Luiz, que não renovou com o Flamengo. No entanto, nenhuma das sondagens evoluiu para alguma oferta de fato.
Em meio a isso, a Raposa já anunciou alguns reforços para o setor ofensivo. Os atacantes Dudu, Gabigol e Bolasie são alguns deles, além do meio-campista Christian, que estava no Athletico Paranaense.
A diretoria segue atenta às oportunidades de mercado e deve fazer mais investidas ao longo das primeiras semanas de janeiro a fim de fechar o elenco e entregar para Fernando Diniz.