Companheiro de Gabriel Menino durante a vitoriosa passagem pelo Palmeiras, Deyverson se mostrou empolgado nas redes sociais pelo reencontro com o meio-campista. Ele publicou uma mensagem, mostrando ansiedade pela chegada do jogador ao Atlético-MG: “Estou te esperando, meu irmão”.
- Atlético-MG: Rubens Menin é sincero ao falar sobre a contratação de Cuca
- Oficial! Atlético-MG anuncia primeiro reforço para 2025
A negociação entre Atlético-MG e Palmeiras pela transferência do camisa 10 ao time paulista girou em torno de uma quantia milionária além do envolvimento de dois atletas palestrinos. Os clubes acertam por um montante de 18 milhões de euros, cerca de 115 milhões de reais, e as idas de Gabriel Menino e Patrick, capitão do sub-20, à Minas Gerais.
Além disso, o Galo entende que a chegada dos dois meio-campistas representam a aquisição de jogadores que juntos estão avaliados em torno dos 8 milhões de euros, cerca de 50 milhões de reais. Portanto, no entendimento alvinegro, a operação teria girado em torno dos 27 milhões de euros, algo em torno de 171 milhões de reais.
Com a ida de Menino, o atleta vai reeditar uma antiga parceria com Deyverson, quando foram campeões nacionais e continentais. O autor do título da Copa Libertadores da América se empolgou com a contratação do amigo e mandou uma mensagem para ele nas redes sociais: “Estou te esperando, meu irmão”.
Revelado pelas categorias de base da Academia, ele conquistou 11 troféus pelo Palmeiras, disputou 245 partidas e marcou 18 gols. Entre eles estão o bicampeonato da Libertadores, em 2020 e 2021, e do Brasileirão, em 2022 e 2023. O meia ainda participou das campanhas do tetracampeonato paulista, das conquistas da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
A versatilidade do jogador é um dos pontos mais interessantes dele. Ele é ambidestro, arremata bem de média e longa distância, além de poder atuar em qualquer posição do meio de campo, como lateral e com ponta-direita.