Fluminense mira Canobbio e reforça elenco para 2025
O Fluminense segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. Uma das prioridades da equipe é o ataque, e o nome da vez é Agustín Canobbio, atacante uruguaio que atua no Athletico-PR. Apesar do interesse, ainda não houve uma proposta formal pelo jogador, devido aos valores considerados elevados pela diretoria tricolor.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Fluminense iniciou sondagens para entender as condições da negociação, mas as conversas ainda dependem de ajustes financeiros. Aos 26 anos, Canobbio é titular no Athletico desde sua chegada, em 2022, acumulando 18 gols e 16 assistências. Além disso, é figura frequente nas convocações da seleção uruguaia, comandada por Marcelo Bielsa.
Agustín Canobbio, que chegou ao Athletico-PR em 2022, foi a contratação mais cara da história do clube paranaense, com um valor em torno de R$ 12 milhões.
Com o rebaixamento do Athletico para a Série B em 2025, o jogador se torna uma possível peça de saída do clube paranaense, o que pode facilitar as tratativas no decorrer da janela de transferências.
Refém confirmado e movimentações no elenco
Nesta segunda-feira (30), o Fluminense anunciou a contratação do jovem Joaquín Lavega, ex-River Plate do Uruguai. O atacante assinou por cinco anos, sem custos adicionais de transferência, reforçando o setor ofensivo comandado por Mano Menezes.
Para 2025, o ataque tricolor contará com nomes como Germán Cano, Kauã Elias, Serna e Keno. Em contrapartida, Kennedy foi emprestado ao Pachuca, do México.
Desafios de 2025
Na próxima temporada, o Fluminense disputará competições importantes como o Campeonato Carioca, o Brasileirão, a Sul-Americana e o Super Mundial de Clubes, marcado para o meio do ano. Com reforços pontuais e ajustes no elenco