Cruzeiro define data para anúncio de Dudu

Pedro Lourenço (Pedrinho) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Depois de 15 anos longe do time que o formou, Dudu finalmente está de volta ao Cruzeiro com data e hora marcadas para a apresentação para a torcida. O atacante de 32 anos será apresentado para a imprensa na próxima sexta-feira (3/1), a partir das 13 horas, na Toca da Raposa II.

O novo camisa 7 acertou um contrato de três temporadas com a Raposa após ter rescindido com o Palmeiras. Em 2024, ele passou a ser reserva na equipe por conta da longa recuperação e readaptação depois de uma grave lesão que sofreu no joelho. Ao todo, foram 19 jogos sob o comando do português Abel Ferreira, sem marcar gols ou dar assistências.

Incomodado com a situação no time palestrino, o jogador já havia demonstrado o interesse de voltar ao Cruzeiro no meio da temporada passada. Inclusive, foi anunciado como reforço da equipe celeste e desistiu no último instante. Membros da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, o pressionaram pedindo que ele não se transferisse quando o acerto foi noticiado pela imprensa. Por fim, ele cedeu e ficou em São Paulo, causando frustração em ambos os lados. 

Do Palmeiras que tinha conseguido um grande negócio, com a venda por 4 milhões de dólares, cerca de 24,6 milhões de reais, além de economizar os vencimentos como salários, décimo terceiro e férias dele.

Após a decisão, a situação dele apenas se agravou. Ele só foi titular em 4 dos 19 jogos que disputou, totalizando 536 minutos em campo.

Mas, embora estivesse em baixa no clube paulista, o atleta é tido como um grande reforço, por se tratar de alguém experiente, acostumado a conquistar títulos e, por isso, com um perfil vencedor. 

Essas são as características que o presidente da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço,  busca para evitar que a frustração de ficar fora da Copa Libertadores da América e ser vice-campeão da Sul-Americana se repitam.