Flamengo: a declaração de Casagrande sobre a contratação de Danilo

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

Fora dos planos da Juventus (ITA), o lateral Danilo ainda analisa os próximos passos da carreira e, mesmo com outras prioridades, não inviabiliza o retorno ao futebol brasileiro. A ideia do regresso, porém, desagrada o comentarista Walter Casagrande, que não o vê como potencial custo-benefício a nenhum clube nacional.

Na visão de Casagrande, Danilo é um jogador caro e que não apresenta características distintas ou superiores a de atletas da mesma posição que atuam no Brasil. O comunicador detonou os interesses de Flamengo e Vasco na possível contratação do jogador.

“Me desculpa, mas contratar o Danilo hoje em dia? Gente, desculpa. Primeiro, ele deve ter algum mercado na Europa. Segundo, você vai ter que pagar uma fortuna por um jogador que você tem outros iguais aqui”, analisou durante o programa UOL Esporte News.

Saída da Juventus

Cristiano Giuntoli, diretor de futebol da Juventus, garantiu que o clube não conta com Danilo para continuidade da temporada e o colocou à venda nesta janela. O lateral brasileiro inclusive ficou de fora dos relacionados do técnico Thiago Motta para o jogo desta sexta-feira (3), contra o Milan, pela Supercopa da Itália.

“Concordamos com a sua comitiva e procuramos uma solução que seja boa para ambos, para ele e para a Juventus. Quando há jogador no mercado, deve haver aprovação de ambas as partes. Temos que consertar a defesa e então ficaremos atentos às oportunidades”, disse o dirigente aos canais oficiais da Serie A, da Itália.

Na Juventus desde 2019, Danilo defendeu o clube em 213 oportunidades, marcou nove gols e deu 14 assistências. O lateral se despede da equipe italiana com quatro títulos conquistados: um Campeonato Italiano, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália.

Clubes interessados

Danilo é um desejo antigo do Flamengo e já teve seu nome sondado pelo clube em outras oportunidades durante a gestão Rodolfo Landim. Atualmente, o Rubro-Negro conta com Guillermo Varela e Wesley como opções na lateral-direita, mas deseja se precaver de uma provável saída até o meio do ano. A possibilidade de usá-lo como zagueiro também é um atrativo ao clube carioca.

O Flamengo ainda estuda uma possível investida no lateral após a abertura da janela de transferências para o exterior, a partir desta sexta-feira, 3 de dezembro. Contudo, o Rubro-Negro sabe que terá que arcar com valores elevados e superar concorrências para avançar nas tratativas.

Além de Flamengo e Vasco, que monitora a situação de longe, Danilo também interessa a clubes da Europa. Segundo informações do Coluna do Fla, o Napoli (ITA) entrou na concorrência pelo atleta junto a outros times da Premier League – que não tiveram os nomes revelados. Vale destacar que o brasileiro prioriza, por ora, a permanência no Velho Continente.