Na virada do ano, o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Paulinho junto ao Atlético-MG, na maior negociação da história do futebol brasileiro. Os clubes se acertaram pela transferência do jogador por 18 milhões de euros, cerca de 115 milhões de reais, e a inclusão dos meio-campistas Gabriel Menino e Patrick como parte do negócio.
- Torcedor ilustre do Palmeiras manda recado para Paulinho, novo reforço alviverde
- Atlético-MG: a declaração de Deyverson direcionada a Gabriel Menino
O Palmeiras segue sendo extremamente agressivo durante a intertemporada a fim de reformular o setor ofensivo e qualificar a equipe. Em 2024, o time sofreu com a escassez de peças, com as temporadas ruins que os atacantes da equipe fizeram.
Isso motivou a comissão técnica a abrir mão de vários atletas. Lázaro, emprestado pelo Almería, da Espanha, retorna ao clube espanhol depois de não ter os direitos econômicos adquiridos. Dudu foi liberado e rescindiu o contrato amistosamente para fechar com o Cruzeiro.
Rony, em má fase, deve ser negociado com o futebol estrangeiro. Além de Estêvão que tem os dias contados com a camisa alviverde, já que depois da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, ele irá para o Chelsea, da Inglaterra.
Tendo isso em vista, o Palmeiras contratou o atacante paraguaio do Orlando City, dos Estados Unidos, Facundo Torres por uma quantia milionária. Ele custou aos cofres palestrinos 14 milhões de dólares, cerca de 85 milhões de reais, e assinou contrato por cinco temporadas.
Já Paulinho se desenhou como a maior transação caseira do futebol nacional. Os 115 milhões de reais, superam os 109 milhões de reais pagos pelo Flamengo ao Cruzeiro pelo uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
O atleta de 24 anos chegou com status de titular absoluto e assinou por cinco anos, ficando até o fim de 2029. Nos dois anos com a camisa do Atlético-MG, ele marcou 50 gols. Na temporada de estreia pelo Galo, em 2023, ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols marcados