Real Madrid: a declaração de Courtois sobre o calendário da Europa

Thibaut Courtois e Andriy Lunin em treino do Real Madrid (Foto: imago images/Shutterstock)

Courtois, goleiro do Real Madrid, aproveitou a pequena pausa do final de ano para voltar a criticar o calendário das equipes da Europa na nova temporada.

Com a inserção da nova fase de liga da Champions League, as equipes da Europa disputarão 4 jogos a mais na temporada. Que da +/- duas semanas de trabalho.

Os jogadores não gostaram dessa mudança e Courtois detonou a opção da UEFA nessa mudança. Além disso, o jogador pediu para que parassem de colocar como justificativa os altos salários deles: “a desculpa de ‘você ganha muito dinheiro‘ precisa acabar”, disse o Courtois à Amanda Davies, do CNN Esportes.

Ele ganhou o ‘prêmio carreira’ no Golden Globe Awards. “Você também pode ganhar dinheiro jogando 10 jogos a menos. Não é que existam muitos jogos… Sinto que o problema é que temos falta de descanso.”

Courtois sugeriu a NBA como um modelo alternativo. A ideia seria proporcionar dois meses de descanso durante o verdão e isso faria com que os times teriam uma melhor preparação física e mental.

A ideia é reduzir o risco de lesão e melhorar o desempenho dos atletas. O atleta ressaltou que Bellingham e Carvajal se desgastando prova que eles tiveram pausas mínimas antes de voltar aos gramados, levantando o debate sobre saúde a longo prazo dos jogadores.

“As receitas que geramos não vão apenas para alguns clubes em um país, as receitas que geramos vão para 211 países em todo o mundo. Não há outra organização que faça isso”, acrescentou.

“Não, não acho”, diz ele. “A FIFPRO está tentando proteger os jogadores (…) mas acho que outros órgãos reguladores não pensam nisso. Este Mundial de Clubes é algo que precisa existir, mas é difícil encontrar a maneira certa de fazê-lo. Acho que os clubes querem ajudar, mas todos seguimos as regras e o calendário que nos é dado.”

Qual a próxima partida do Real Madrid?

A próxima partida da equipe do Real Madrid será no dia 3 de janeiro, sexta-feira, contra a equipe do Valencia, que é o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol.