James Rodríguez, após uma passagem vexatória pelo São Paulo, foi contratado pelo Rayo Vallecano para a temporada, mas, também tem ‘passado vergonha’ na Espanha.
Os jornais espanhóis registram o sumiço dentro do campo do jogador e alertam sobre a fase do colombiano.
O retorno dos trabalhos do Rayo Vallecano estava marcado para um dia após as celebrações do Natal, mas, o colombiano não apareceu. O jornal Marca, da Espanha, registrou a postura do jogador e questionou um posicionamento oficial por parte da equipe.
O Rayo não comentou publicamente sobre a falta de James Rodriguez nos treinos, alimentando rumores sobre os planos da equipe. A falta dele dentro de campo, com apenas 7 jogos, intensifica as especulações sobre uma nova negociação no mercado de transferências.
No Brasil, James Rodríguez também decepcionou muito pela má atuação nos jogos, falta de comprometimento e saída repentina. Tudo foi evidenciado após o comprometimento dele na Copa América, ressaltando que ele estava ‘tirando o pé’ nos jogos.
Em 2023, quando foi contratado, James Rodríguez até ganhou oportunidades como titular sob o comando de Dorival Júnior, mas também não se destacou.
Em 2024, James Rodríguez perdeu ainda mais espaço. Reapresentou-se ao São Paulo com problemas físicos, demorou a ficar 100% e até chegou pedir para ser negociado, mas acabou permanecendo.
- 2023
- 14 jogos, nove como titular;
- 12 no Campeonato Brasileiro e dois na Sul-Americana;
- 704 minutos, de 1.260 possíveis nas 14 partidas em que jogou;
- Um gol marcado;
- Três assistências;
- Cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
- 2024
- Cinco jogos, só um como titular;
- Quatro jogos no Campeonato Paulista;
- Um jogo na Libertadores;
- 138 minutos, de 450 possíveis nas cinco partidas em que esteve em campo;
- Um gol;
- Uma assistência;
- Duas vitórias, uma derrota e dois empates.
Qual a próxima partida do Rayo Vallecano?
A próxima partida do Rayo Vallecano será pela Copa do Rei da Espanha, amanhã (3) às 15 horas no horário de Brasília contra a equipe do Racing de Ferrol no Estádio Municipal de Malata.