Vasco: transferência de Capasso repercute no exterior

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de retornar do empréstimo junto ao Olimpia, do Paraguai, o zagueiro Manuel Capasso pode acabar nem jogando mais pelo Vasco da Gama. Isso porque o Libertad tem interesse na contratação do jogador e pode apresentar uma proposta pela aquisição dos direitos econômicos dele.

O defensor argentino foi contratado pelo Vasco em 2023 para ser um dos pilares defensivos da equipe. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar na equipe titular e conviveu com o banco de reservas. Em toda a temporada, ele entrou em campo apenas 14 vezes, com um gol marcado.

No começo de 2024, ele  acabou emprestado ao Olimpia, do Paraguai. Lá, ele conseguiu dar a volta por cima e teve mais regularidade, chegando a atuar 31 vezes durante o ano. Além de mais oportunidades, ele marcou 5 gols e deu duas assistências. Ele também se sagrou campeão paraguaio e isso chamou a atenção de outro clube paraguaio. 

Segundo informações do jornalista José Barrios, durante o programa “Pasión Estudio”, o Libertad estaria interessado na contratação do zagueiro vascaíno e pode avançar com uma proposta nos próximos dias para contratá-lo.

Para tirá-lo do Vasco, a instituição Gumarela terá que desembolsar valores em torno de 1,5 milhões de dólares, cerca de 9 milhões de reais. Essa é a mesma quantia que o Cruz-Maltino pagou para adquirir 50% dos direitos econômicos dele junto ao Atlético Tucumán, da Argentina.

Caso aconteça, a venda será mais uma saída de um zagueiro do elenco vascaíno. Robert Rojas foi devolvido ao River Plate, após o Gigante da Colina não optar por exercer a prioridade de compra, Léo se transferiu para o Athletico Paranaense por 9 milhões de reais, enquanto que Maicon está praticamente acertado para ser um novo reforço do Coritiba. 

A zaga virou um dos alvos prioritários do clube nesta intertemporada, na qual ele já fechou com Lucas Oliveira e Lucas Freitas para a posição.