Veja o que impede o Vasco de renovar com Paulinho

Camisa do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Instagram)

O Vasco da Gama abriu negociações para sacramentar a renovação de Paulinho Paula antes do meio do ano, período em que o meia ficará livre para assinar pré-contrato com outro clube. Apesar do interesse mútuo pela permanência, o Cruz-Maltino precisa quitar um débito de mais de 600 mil dólares (cerca de R$ 3,7 milhões) com o Al-Shabab para avançar nas tratativas.

Paulinho Paula chegou ao Vasco após um acordo por US$ 1,2 milhão junto ao Al-Shabab, em julho de 2023. O Cruz-Maltino, porém, ainda deve cerca de 600 mil dólares aos árabes pela negociação e precisa resolver a pendência financeira antes de firmar um novo vínculo com o volante.

Em janeiro de 2024, Paulinho sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado e ficou fora de atividade por 306 dias, ou seja, por praticamente toda temporada. O volante só foi liberado pelo departamento médico dez meses depois, no dia 29 de novembro.

Paulinho no Vasco

O volante disputou 26 partidas desde sua chegada ao Vasco, em julho de 2023, e contribuiu com apenas um gol nesse período. Além disso, concedeu duas assistências aos companheiros em 1.765 minutos jogados.

Devido à lesão ligamentar, Paulinho só disputou cinco jogos em 2024 – três pela Taça Guanabara e dois na Série A do Brasileirão, contabilizando 79 minutos em campo somada as duas competições. Vale destacar, ainda, que nenhuma das participações do atleta em gols do Vasco ocorreram na temporada passada.

É bem verdade que os números estão bem aquém do previsto com a contratação de Paulinho, mas, apesar disso, o desempenho do volante em campo tem sido bem avaliado internamente. Parte da torcida cuzmaltina segue a mesma linha da diretoria e concorda com a decisão pela renovação, visando mais oportunidades ao atleta de 27 anos.