Depois de entrar em rota de colisão com a diretoria do Botafogo, Artur Jorge já tem encaminhado um acordo para assumir outra equipe. Ele esperava receber uma valorização financeira por ter conquistado o Brasileirão e a Libertadores, mas não conseguiu. Por isso, ele deixará o Glorioso para assumir um time do Catar.
- Botafogo insiste na contratação de destaque do Santos
- Botafogo ganha mais um desfalque para a SuperCopa do Brasil
Contratado em abril de 2024, o técnico português chegou ao Alvinegro com o objetivo de corrigir a rota do clube. Desde que Luís Castro abandonou o trabalho em 2023 para assumir o Al-Nassr, da Arábia Saudita, existia um sentimento de que a instabilidade emocional pela perda do título do Brasileirão de 2023 para o Palmeiras, impossibilitava o time de avançar.
Após uma temporada de extremo sucesso, com a conquista dos dois maiores troféus do calendário brasileiro, ao vencer a Libertadores e o campeonato nacional, Artur Jorge esperava que a diretoria, encabeçada por John Textor, fizesse uma proposta de renovação contratual com valorização significativa nos vencimentos do treinador.
No entanto, as partes não se entenderam e a saída dele é iminente. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, ele, inclusive, tem uma proposta para assumir o Al-Rayyan, do Catar.
“Artur Jorge e Al Rayyan estão finalizando os últimos detalhes para fechar o contrato. Em seguida, o clube do Catar depositará a multa na conta do Botafogo para anunciar a contratação do técnico campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2024″, publicou nas redes sociais.
O valor da multa rescisória para tirar o português do Botafogo é considerado relativamente baixo, na casa dos 2 milhões de euros, cerca de 13 milhões de reais.
Com a falta de acordo com Artur Jorge, a diretoria botafoguense já mira em um substituto. Há rumores que André Jardine, do América do México, é o favorito para assumir o cargo.