A declaração de Craque Neto direcionada ao Santos

Comentarista Neto em programa da Band (Foto: Reprodução/Band)

Veja o que ele disse

Craque Neto alerta que os torcedores do Santos não devem criar falsas esperanças com a volta do time à divisão de elite do futebol nacional. Em suas previsões para 2025, o ex-jogador antecipa que o Peixe enfrentará desafios no cenário do futebol brasileiro, e essa situação pode se repetir já no próximo ano. Nessa perspectiva, a chance de o clube retomar sua posição de destaque na América do Sul, por ora, foi descartada.

“Eu acho que, neste ano e no ano que vem, vai ter muitas dificuldades. Não tem dinheiro… é difícil. Às vezes, eles querem que o time seja primeiro colocado, ganhe a Libertadores e o Mundial. Calma! Vocês têm que pensar: ‘Se a gente ficar na primeira divisão, tá bom’. É a vida hoje, irmão!”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.

Apesar de ter conquistado o título da Série B, Carille foi desligado do comando do Santos. Segundo Craque Neto, os torcedores agiram de maneira injusta ao exigirem a demissão do treinador. Ele destaca, ao recordar a história do Palmeiras, que o Santos precisa ser pragmático ao estabelecer suas metas para a temporada.

Fábio Carille durante treino do Santos (Foto: Divulgação/Santos)

“É muito louco isso. O Carille terminou o ano sendo campeão da Série B e vice no Paulista. A torcida do Santos fez um barulho para mandar ele embora.”

“Talvez o Santos não tenha que ter o entendimento do Palmeiras? Dar um passo para trás, permanecer e depois vai (progride). O Santos já quer achar que vai para a Libertadores e ser campeão do mundo de novo. Não vai!”, afirmou.

Sobre o desempenho do Santos no Campeonato Paulista, Craque Neto exclui a possibilidade de uma eliminação precoce. Além do Peixe, ele também prevê que o Red Bull Bragantino assegurará sua vaga na fase de mata-mata.

“Santos, Red Bull Bragantino, Portuguesa e Guarani. O Guarani tem que brigar para não cair. A Portuguesa tem que brigar para não cair. Para mim, Red Bull Bragantino e Santos classificam.”, opinou.