Jogador fez uma avaliação sobre seu desempenho pelo time baiano
O volante Luan pertence ao São Paulo, mas defendeu as cores do Vitória nessa temporada por empréstimo. O jogador chegou ao longo do ano para reforçar o meio-campo da equipe que naquela época brigava contra o rebaixamento no Brasileirão. O atleta comentou sobre sua passagem pelo time baiano.
- Alerrando, do Vitória, figura em importante ranking de jogadores
- A declaração de Gustavo Mosquito direcionada a Thiago Carpini, do Vitória
Luan foi revelado na base do São Paulo e subiu ao profissional em 2018. O jogador virou titular no ano seguinte, mas em 2022 sofreu com lesões, fazendo com que perdesse espaço na equipe. Sem conseguir se firmar no time novamente, Luan foi emprestado ao Vitória em 2024.
“Na minha opinião, foi boa. Cheguei ao Vitória sem fazer uma pré-temporada e estava parado há bastante tempo. Precisei de um tempo pra recuperar o ritmo, o time já estava formado e em boa fase. Era o atual campeão da Série B e ainda conquistou o Campeonato Baiano em cima do rival. Tudo isso fez com que eu tivesse que trabalhar muito pra ganhar uma oportunidade”, iniciou.
“Mesmo assim, mesmo sem a pré-temporada e sem poder jogar o estadual, treinei muito e conquistei a posição em um momento que o nosso time passava por dificuldades no Brasileiro. Estávamos brigando na parte de baixo da tabela. Consegui fazer 25 jogos no Brasileiro, sendo 22 como titular. Recebi uma sequência de 11 partidas seguidas, o que não acontecia há muito tempo, e, graças ao esforço de todos, nossa equipe se recuperou bem”, finalizou Luan.
Luan foi peça importante na recuperação do Vitória no Campeonato Brasileiro e mesmo perdendo espaço na reta final, o técnico Thiago Carpini gostaria da permanência do atleta, que só não aconteceu pelo alto custo.
Atualmente Luan está com 25 anos de idade e possui vínculo com o São Paulo até dezembro de 2026. Seu futuro no clube ainda é incerto, mas que deverá caminhar para uma saída.