Volante sofreu com problemas físicos no clube
O volante Luan foi revelado nas categorias de base do São Paulo e era considerada uma grande promessa. No entanto, o jogador acabou sofrendo algumas lesões que o dificultaram em sua volta. O jogador comentou sobre a situação.
- São Paulo encaminha saída de mais um jogador
- Ele fica! São Paulo anuncia renovação de jogador importante
Luan subiu ao elenco principal do São Paulo em 2018 e ganhou suas primeiras oportunidades no profissional ainda naquele ano. No ano seguinte, o volante conquistou uma vaga na equipe titular, onde ficou por alguns anos.
Em 2021, Luan foi o autor do primeiro gol do título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras. Apesar desses momentos bons, em 2022 Luan acabou sofrendo com problemas físicos que o fizeram perder espaço na equipe. Mesmo após sua volta, o volante não conseguiu conquistar a confiança de alguns técnicos que passarem pelo clube.
“Olha, é muito difícil eu falar sobre isso porque passei por tantas coisas no São Paulo. A maioria foi maravilhosa, mas também passei por situações complicadas. Admito que muitas coisas aconteceram de maneira bem rápida na minha vida e acabei tomando atitudes que não foram as melhores. Mas tudo o que eu passei serviu de aprendizado”, iniciou.
Luan também disse que uma lesão bastante grave o prejudicou em muitos aspectos, até mesmo em realizar alguns movimentos. Após se recuperar, o volante disse que precisava de tempo para voltar ao ritmo de jogo.
“Só que eu também fui prejudicado porque sofri uma lesão bem grave e que, durante muito tempo, me impossibilitou de treinar direito, de poder fazer alguns movimentos. Só eu e algumas pessoas próximas a mim sabemos como esse período foi complicado. Depois da cirurgia, passei um tempo na recuperação e até voltei antes do previsto pelos médicos, mas precisei de um período pra reencontrar o ritmo ideal”, falou o jogador, que completou:
“Quando voltei a jogar, o time estava bem e aí eu tinha que esperar minha oportunidade de jogar. Mas assim é o futebol. E, no São Paulo, a concorrência sempre é muito forte. Hoje, sei que o meu trabalho não termina quando saio do CT. Passo horas do dia fora do CT trabalhando e me preparando”, finalizou Luan.
Atualmente Luan possui futuro indefinido no São Paulo, mas as chances de uma permanência são bem poucas e o jogador deverá ser negociado. Recentemente, o Remo demonstrou interesse na contratação por empréstimo do atleta, mas até agora nada foi feito.