Embora Vinícius Jr. não tenha levado a Bola de Ouro, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, destacou a temporada que ele fez pelo Real Madrid. Para ele, a atuação do camisa 7 foi “uma das melhores que tivemos em muitos anos”.
- Jogador dos sonhos do Flamengo entra na mira do Botafogo
- Botafogo liga sinal de alerta para final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo
A polêmica envolvendo a escolha do melhor jogador do mundo pela revista France Football ainda ecoa nos bastidores do futebol. No fim de outubro, atentando contra todos os prognósticos, a eleição do melhor jogador do planeta acabou consagrando o espanhol Rodri, que atua pelo Manchester City.
A decisão gerou grande controvérsia, tendo em vista que o jogador não se destacou pela quantidade de gols ou assistências. Enquanto que o brasileiro do Real Madrid, Vini Jr., foi o principal nome nas conquistas da La Liga e da Uefa Champions League.
A expectativa era que ele fosse nomeado o Bola de Ouro. No entanto, antes da cerimônia, chegou à direção do time merengue que o atacante seria preterido em função da escolha do meia dos Citizens. Dado isso, a delegação madridista que iria à França para a cerimônia desistiu do deslocamento e boicotou o evento.
Havia o sentimento de que os motivos extra-campo tinham motivado a escolha, deixando Vinícius de lado. Ele foi uma figura importante na luta antirracista, denunciando casos de injúrias raciais que ele mesmo sofreu nos estádios da Espanha.
Passado algum tempo e apesar de toda a polêmica, o ex-jogador do Barcelona, escolhido três vezes como o Bola de Ouro da temporada, Ronaldo Fenômeno, focou no futebol. Para ele, não há nenhum demérito de Vini não ter sido eleito.
“Acho que a temporada do Vinícius Jr. foi uma das melhores que tivemos em muitos anos. Claro que não ter levado a Bola de Ouro como melhor do mundo foi algo que deixou todos os brasileiros tristes, mas isso não anula tudo que ele fez nesta temporada”, destacou.