Rodrigo Ferreira negocia saída definitiva do Santos para o São Bernardo
O lateral-direito Rodrigo Ferreira, de 29 anos, vive situação indefinida no Santos e pode não se reapresentar no CT Rei Pelé nesta sexta-feira (3). O jogador está em negociações avançadas para uma transferência em definitivo ao São Bernardo, equipe do ABC Paulista.
Com contrato válido até o fim de 2025, Rodrigo não está nos planos do Peixe, que não deve dificultar sua saída.
Contratado em março de 2024 junto ao Mirassol, Rodrigo Ferreira chegou ao Santos com um histórico promissor no Campeonato Paulista, onde havia disputado 10 jogos, marcado dois gols e dado uma assistência.
Porém, por já ter atuado pelo Mirassol no Estadual, o regulamento da Federação Paulista de Futebol o impediu de jogar pelo Peixe na competição.
Regularizado apenas em abril, Rodrigo fez 21 partidas pelo Santos na Série B, com uma única assistência registrada. Atuou como titular em apenas cinco jogos e chegou a ser improvisado como lateral-esquerdo em algumas ocasiões. Entre as atuações, sofreu críticas por falhas, como no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, pela 24ª rodada, na Vila Belmiro.
Nascido em Cotia (SP), Rodrigo Ferreira iniciou a carreira no Taboão da Serra em 2015 e passou por clubes como Cuiabá, Mogi Mirim, Ituano, Marcílio Dias, Botafogo-SP, Grêmio e Mirassol. Ele também teve uma curta passagem pela base do Santos em 2016, mas não permaneceu no clube na época.
Agora, com o Santos reavaliando seu elenco e Rodrigo fora dos planos, o São Bernardo aparece como destino provável. O time paulista está interessado na contratação em definitivo do jogador, que deve assinar com a equipe para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B de 2025.