O River Plate deu ‘um chapéu’ no Santos e concretizou, na manhã desta sexta-feira (3), o empréstimo de Giuliano Galoppo junto ao São Paulo. O meia de 29 anos já está em Buenos Aires para realizar exames e assinar o vínculo de um ano com o Millionarios, com opção de compra obrigatória por metas estabelecidas em contrato. A expectativa é que a contratação seja oficializada ainda hoje nas redes sociais.
- Publicação de Oscar agita torcedores do São Paulo; veja
- São Paulo quer buscar seu próximo reforço na Premier League
O acordo entre as partes sofreu alterações em relação à oferta inicial do River, que se dispôs a ceder o lateral-esquerdo Enzo Dias, alvo antigo do São Paulo, por cerca de 3,2 milhões de dólares pelo mesmo período do empréstimo. O Tricolor recusou e exigiu apenas que o clube argentino bancasse o pagamento integral do salário e dos direitos de imagens de Galoppo. A informação da transferência foi dada inicialmente pelo jornalista André Hernan.
Caso as metas estabelecidas em contrato sejam atingidas, o River Plate terá que desembolsar 19 milhões de dólares (aproximadamente R$ 128 milhões) por 50% dos direitos economicos do meia. O acordo com o Santos previa o pagamento de R$ 24 milhões caso Galoppo fosse utilizado por pelo menos 45 minutos em 60% dos jogos na temporada.
Empréstimo ao River Plate
A negociação por Giuliano Galoppo nada mais é que uma operação de contenção de danos para o São Paulo. Isso porque o meia chegou ao clube como o investimento mais caro da história tricolor, mas sequer deu indícios de fazer jus ao status e, por vezes, chegou a ser vetado até mesmo da lista de relacionados.
Até aqui, a trajetória de Galoppo no São Paulo se resume em 60 partidas e 2.673 minutos jogados desde julho de 2022. O meia marcou dez gols com a camisa tricolor e contribuiu com quatro assistências nesse período. O argentino sofreu com uma série de lesões e perdeu ainda mais espaço na última temporada, participando apenas de 28 duelos da equipe no ano.
Menos de um ano após sua chegada, em março de 2023, o meia sofreu uma grave lesão no joelho que o tirou de praticamente toda temporada. Galoppo perdeu 54 jogos do Tricolor em um processo de 249 dias de recuperação. No ano seguinte, enfrentou novos problemas físicos e ficou fora de ação por 42 dias entre julho e agosto de 2024.