Alexander Barboza, Bastos, Luis Segovia, Mateo Ponte e Valentín Adamo: os estrangeiros do Botafogo

Alexander Barboza em ação pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Em todas as temporadas, os clubes se movimentam no mercado, e acertam saídas e chegadas de jogadores para potencializar e oxigenar os elencos. A medida visa manter a equipe competitiva em busca de conquistas.

O futebol brasileiro se destaca não apenas pela qualidade local, mas também pela presença de jogadores estrangeiros nos clubes. Nesse cenário, o Gávea News elencou os atletas estrangeiros do Botafogo.

Alexander Barboza

O zagueiro de 29 anos é argentino, defende a camisa 20 do Botafogo e chegou ao clube noo ano passado. Ele tem vínculo até 2026.

Luis Segóvia

O zagueiro Segóvia tem 27 anos, é equatoriano, assinou com o Botafogo em janeiro de 2023 e tem contrato com o clube até dezembro de 2025, mas está emprestado ao CRB.

Bastos

Mais um zagueiro na lista, Bastos é angolano, tem 33 anos. O defensor da camisa 15 chegou ao Alvinegro em 2023 e tem vínculo até 2026.

Mateo Ponte

O lateral-direito uruguaio tem 21 anos e defende a camisa 4. Está no clube desde 2023 e tem ontrato até 2026.

Valentín Adamo

O uruguaio de 22 anos é atacante, mas está emprestado ao Union Española. Assinou contrato com o Botafogo em 2023 e tem vinculo até 2026.

Botafogo em 2024

A temporada 2024 foi a mais marcante do Botafogo, visto que o clube conquistou os títulos de maior relevância de sua história: a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.

O elenco campeão era releto de estrangeiros, mas sofreu algumas baixas e manteve poucos jogadores de outro país no Rio de Janeiro. Para 2025, a meta é contratar novos atletas que se identifiquem com o clube e mantenham a pegada de atuações para brigar por conquistas.