Atacante do Cruzeiro faz publicação direcionada a David Luiz

David Luiz em jogo do Flamengo contra o Palmeiras pelo Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

No dia 28 de dezembro, o Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação até o final de 2025 do atacante Yannick Bolasie, que jogou o Brasileirão de 2024 pelo Criciúma. O jogador congolês, de 35 anos, chegou ao time mineiro sem custos, já que estava livre no mercado da bola após o rebaixamento do Tigre para a segunda divisão.

Dias após firmar acordo com o Cabuloso, Bolasie fez uma publicação através de uma de suas redes sociais, envolvendo um jogador que também pode estar chegando ao Cruzeiro. Trata-se de David Luiz, que está livre para assinar com um novo clube após seu contrato com o Flamengo se encerrar em dezembro.

Após fechar também com Gabigol e Dudu, o interesse em David Luiz, de 37 anos de idade, ferve nos bastidores do Cruzeiro, que vem se reforçando pesado para brigar por títulos na temporada. O defensor é visto com bons olhos pelo elenco da Raposa, principalmente pela liderança dentro das quatro linhas dentro de campo. Na postagem Bolasie cita: “líder, top jogador, referência”.

Bolasie sempre admirou o zagueiro ex-Flamengo

Meses atrás, quando Flamengo e Criciúma jogaram pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Mané Garrincha pela décima oitava rodada da competição, Bolasie e David Luiz se enfrentaram pela primeira vez em solo brasileiro. Isso porque os dois atletas já haviam se encontrado nos tempos em que David Luiz atuava pelo Chelsea e Bolasie pelo Everton e Crystal Palace, assim, se enfrentando pela Premier League.

“É sempre bom ver um amigo, alguém contra quem lutei na Premier League, alguém que respeito muito, que teve uma carreira fantástica e ainda tem um desempenho de alto nível, ótimo ambiente no estádio ontem. Estou ansioso pelo jogo de volta”, disse Bolasie após a partida que terminou em vitória do Flamengo pelo placar de 2 a 1.

Novas contratações do Cruzeiro

Nesta sexta-feira (3), a Raposa oficializou as contratações do meia Eduardo, ex-Botafogo e do lateral-direito Fagner, ex-Corinthians, que teve acordo por empréstimo até o fim de 2025, onde a equipe mineira pagará 50% dos salários do jogador, e a outra metade ficará com o clube da Neo Química Arena.