Danilo Barbosa, o volante do Botafogo, ainda não decidiu se vai para o Santos ou Red Bull Bragantino, o que mantém as negociações com Jair e Luan Cândido em “stand-by”, segundo o “Canal do TF” nesta quinta-feira (2/1).
Danilo seria um dos jogadores envolvidos na negociação com o Santos por Jair, juntamente com Tiquinho Soares (fato negado por alguns meios de comunicação) e um montante considerável em dinheiro.
O volante do Botafogo também poderia ser emprestado definitivamente ao Red Bull Bragantino, permitindo que o Botafogo adquira por empréstimo com opção de compra o lateral-esquerdo Luan Cândido.
Danilo Barbosa possui um contrato válido até dezembro de 2025 com o Botafogo. Na temporada passada, o jogador atuou em 48 partidas pelo Glorioso, sendo 29 como titular, anotou três gols e contribuiu com duas assistências.
O Botafogo tem causado polêmica nesta janela de transferências. Após uma temporada marcada pelas vitórias no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, os atletas e o técnico do Glorioso têm sido cobiçados por equipes do Brasil e do exterior.
Nos dias recentes, praticamente se confirmou a demissão do treinador Artur Jorge. Embora tenha um contrato até o final de 2025, o português deve escolher a sua saída. O líder do Alvinegro pode estar com as passagens aéreas marcadas para o Al Rayyan, do Catar.
O atacante Luiz Henrique também não deve continuar. O Bolavip Brasil divulgou, nesta terça-feira (31), uma informação do jornalista Venê Casagrande. De acordo com Venê, o atacante já definiu sua transferência para o Lyon, clube também administrado por John Textor.
Se a notícia de uma transferência veio da França, também foi de lá que surgiu a notícia sobre a primeira aquisição do Botafogo. No último dia do ano, o Lyon anunciou oficialmente a transferência do atacante Jeffinho para o Botafogo.
Segundo a equipe francesa, o acordo custou 5,3 milhões de euros, aproximadamente R$ 34 milhões na atual cotação. Na transação, o Lyon assegurou a posse de 30% do rendimento de uma futura venda do jogador, que estava cedido ao Botafogo neste ano.
Jeffinho foi vendido pelo Glorioso ao clube francês por aproximadamente R$ 55 milhões em 2023. No Lyon, ele participou de apenas 21 partidas, marcando três gols e dando uma assistência. Apesar de não ter sido muito apreciado, retornou ao Alvinegro Carioca através de um empréstimo.
Neste ano, o jogador de 25 anos jogou 19 partidas, anotando cinco gols e fornecendo duas assistências. Jeffinho, mesmo sendo reserva, sempre entrava nos jogos e contava com a confiança do treinador Artur Jorge.
É importante ressaltar que a sua sequência no time foi interrompida. Durante a temporada, o atleta sofreu uma lesão na coxa e contraiu uma infecção. No entanto, conseguiu voltar em novembro, no empate sem gols contra o Cuiabá, no estádio Nilton Santos.
O Fluminense fechou a contratação do lateral-esquerdo Renê, que estava livre no mercado após não…
Depois de duas janelas bem agitadas em 2024, o Corinthians do técnico Ramón Díaz tem tomado uma…
"Se acha o dono do Palmeiras e do mundo", diz Neto Em sua apresentação no…
O Botafogo já está no mercado em busca de um novo treinador após a saída…
O Corinthians retornou à Copa Libertadores da América depois de um ano fora da competição.…
O Flamengo já tem o nome ideal para suprir a saída de Gabigol para o…