Veja o que ele disse
O apresentador André Rizek começou o programa Seleção SporTV desta quinta-feira (2/1) com alguns pormenores da negociação do Botafogo com o técnico André Jardine, que atualmente está no América-MEX. Ele se apresenta como o favorito atual para o cargo, que ficou vago com a mudança de Artur Jorge para o Al-Rayyan no início de 2025.
- Botafogo insiste na contratação de destaque do Santos
- Botafogo vai pagar quantia milionaria por novo reforço
“No dia 31 de dezembro aconteceu a conversa entre John Textor e André Jardine. Houve uma simpatia mútua, o Botafogo gostou muito do que ouviu, e até onde eu sei, pelo menos, parou por aí. Os dois lados gostaram do que ouviram, só que o André Jardine há seis meses renovou o contrato com a América-MEX por dois anos e meio, então ele está na dele, ele não pensava em voltar ao futebol brasileiro”, contou Rizek.
“A gente o entrevistou aqui no dia 20, ele falou que não estava procurando voltar ao Brasil nem sair do México, estava respaldado por resultados, mas aí entrou o Botafogo. E tem três clubes brasileiros, Botafogo, Flamengo e Palmeiras, que quando convidam um treinador são muito sedutores, porque oferecem dinheiro, elenco, possibilidade de título, estrutura, e o Botafogo está nesse patamar hoje”, continuou.
“A bola está com o Botafogo. Caso o Botafogo queira mesmo contratar o André Jardine, é o clube que vai ter que fazer esse movimento, ir lá no México, pagar a multa, seduzir o André Jardine. Ele está na dele, está lá com o contrato, gostou do que ouviu, se o Botafogo quiser pagar a multa, tem essa possibilidade”, completou.
De acordo com o RTI Esporte, Jardine foi multado pelo América-MEX em 5 milhões de dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 30,9 milhões na cotação atual. Se o pagamento for realizado à vista, haverá um desconto no montante. O brasileiro tem grande valor no mercado, pois marcou a história no lendário clube mexicano.
Jardine venceu duas vezes o Apertura (2023 e 2024) e uma vez o Clausura (2024) na Liga Mexicana. Em 2024, conquistou simultaneamente os títulos de Campeão dos Campeões, Copa dos Campeões e Supercopa do México.
Por outro lado, o Glorioso retorna de uma temporada fabulosa em 2024, quando conquistou os títulos do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores.