Botafogo: América do México toma atitude sobre o futuro de André Jardine

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O América-MEX se prepara para um possível cenário de mudança em seu comando técnico. Caso o atual treinador, André Jardine, aceite a proposta do Botafogo, o clube mexicano já traçou um plano para dar continuidade ao trabalho, conforme informou a TV mexicana “TUDN” nesta sexta-feira (3/1). 

A proposta alvinegra ainda não foi oficializada, mas o time do México age com antecedência para não ser pego de surpresa.

Plano de sucessão

O plano do América-MEX é promover Paulo Victor Gomes, atual auxiliar-técnico de Jardine, para o cargo de treinador principal, caso o brasileiro decida se transferir para o Botafogo.

Além disso, Paulo Victor é muito bem avaliado internamente, o que faz com que o clube tenha confiança na continuidade do trabalho. Isso porque o auxiliar-técnico tem se mostrado capacitado, não só pelo bom desempenho em sua função, mas também pela sólida formação e experiência adquirida ao longo dos anos, com passagens por seleções de base e grandes clubes. 

Dessa forma, a decisão do América-MEX é estratégica, visando manter a estabilidade e o crescimento contínuo da equipe.

Paulo Victor no futebol brasileiro

Paulo Victor Gomes tem 36 anos e é natural do Brasil. Cabe ressaltar que ele tem uma trajetória vitoriosa, já tendo comandado seleções de base como a Sub-15, com a qual conquistou o Sul-Americano, e a Sub-17, além de ter sido responsável pelo sub-20 do Palmeiras entre 2021 e 2023. 

Portanto, ele possui uma bagagem considerável para assumir o cargo no América-MEX. Desse jeito, o clube mexicano acredita que a transição poderá ser feita de forma tranquila e eficaz, caso seja necessário.

Sendo assim, com esse planejamento em mente, o América-MEX se prepara para o futuro, buscando manter a estabilidade de sua comissão técnica e, com isso, continuar o bom trabalho iniciado por André Jardine. 

Isso mostra a visão do clube em antecipar possíveis mudanças e minimizar qualquer impacto negativo que a saída do treinador possa causar.