Afim de mais uma temporada memorável, o Botafogo segue de olho no mercado da bola em busca de reforços de peso. Após ter uma oferta inicial de 10 milhões de euros, cerca de 64 milhões de reais, recusada pelo Dínamo Moscou da Rússia, na última quarta-feira (1°), o Alvinegro fez uma nova investida para contratar o meia Bitello, de 24 anos de idade, que atuava pelo Grêmio quando ainda jogava em solo brasileiro.
- Botafogo liga sinal de alerta para final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo
- Luiz Henrique foi oferecido ao Fluminense antes de fechar com o Botafogo mas não foi contratado
O valor da nova oferta do Fogão feita ao Dínamo Moscou ainda não foi divulgado. Apesar do desafio de negociar com os russos, o Botafogo conta com uma vantagem importante, que é o aceite do atleta e seu estafe. Bitello foi vendido pelo Grêmio ao Dínamo em setembro de 2023 por 10 milhões de euros, cerca de 52 milhões de reais na cotação da época. Após um pouco mais de um ano na Europa, o jogador demonstrou interesse em retornar ao Brasil.
Dínamo deve dificultar a negociação
Recentemente, a equipe russa rejeitou uma proposta de outro clube brasileiro, que propôs 12 milhões de euros, desta forma, mostrando que não está disposto a negociar por valores abaixo de sua expectativa. Outro fator que dificulta a ida do atleta para um novo clube é o contrato com o Dínamo, que dura até a metade de 2028, dando aos russos um certo conforto nas tratativas.
Fontes próximas à negociação da equipe carioca com o russos, disseram que o Botafogo está ciente de que precisará superar a oferta anterior para convencer o Dínamo. Sendo assim, apesar dos valores ainda não serem divulgados, imagina-se que os valores propostos pela equipe carioca ultrapassem da casa dos 14 milhões de euros, cerca de 88 milhões de reais na atual cotação.
Números da carreira de Bitello
Revelado pelo Cascável, clube paranaense, Bitello chegou ao Grêmio em 2021, onde atuou em 93 partidas, marcando 19 gols e distribuindo 8 assistências. O meia se destacou na equipe de Porto Alegre e foi fundamental nas conquistas dos três títulos do Campeonato Gaúcho (2021,2022 e 2023) e da Recopa Gáucha, em 2023.
O atleta foi anunciado pelo Dínamo Moscou no dia 14 se setembro de 2024, e já acumula bons números pela equipe russa, atuando até o momento em 46 jogos, contabilizando 11 gols e 9 assistências. Apesar de não conquistar nenhum título pelo Dínamo, a equipe vai bem no Campeonato Russo, no qual no momento, ocupa a quarta colocação, com 35 pontos, apenas 4 atrás do líder Krasnodar, com 39.