Em uma temporada cheia de reviravoltas no futebol brasileiro, poucos nomes chamaram tanto a atenção quanto o de Hugo Souza. O goleiro, que começou 2024 desacreditado e até mesmo descartado pelo Flamengo, se consolidou como um dos principais destaques do Corinthians. Em sua participação no programa “Jogo Aberto”, nesta sexta-feira (03), Ronaldo Giovaneli, ex-goleiro e comentarista, fez questão de enaltecer a performance do jovem atleta, que superou desafios e conquistou seu espaço no Timão.
A impressionante recuperação de Hugo Souza
Vale destacar que a trajetória de Hugo Souza teve um início difícil, com muitas dúvidas sobre seu potencial. Quando foi contratado pelo Corinthians, havia uma desconfiança generalizada, isso porque o jogador havia sido deixado de lado no Flamengo.
No entanto, o goleiro se reinventou, e Ronaldo Giovaneli não poupou elogios para o seu trabalho. “O Hugo teve uma boa sequência e mostrou que pode se tornar até ídolo. Ele conseguiu dar a volta por cima, o que poucos conseguiriam”, afirmou o comentarista. Com isso, o atleta não só se adaptou ao novo clube, mas também foi escalado para substituir uma lenda do Corinthians: Cássio.
De desacreditado a grande nome no Corinthians
A reviravolta de Hugo Souza se deu por isso, principalmente pela sua determinação em mostrar seu valor. Ronaldo ressaltou como a aposta do técnico Soldado foi crucial para o sucesso do goleiro: “Foi uma aposta do Soldado, muita gente questionava a contratação, e o Hugo deu a volta por cima, em grande estilo, e até pensando em seleção brasileira”, explicou.
Sendo assim, Hugo Souza deixou de ser uma incógnita para se tornar um dos grandes nomes do futebol brasileiro em 2024. Além disso, o Corinthians fez um esforço financeiro para garantir o goleiro em definitivo.
Após uma negociação difícil com o Flamengo, onde o clube paulista enfrentou dificuldades para fechar o pagamento, o Corinthians finalmente adquiriu 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza, pagando 800 mil euros. Dessa maneira, o goleiro se consolidou no clube e, ao que parece, se tornou parte fundamental do projeto do Timão, deixando para trás as incertezas que marcaram seu início no futebol paulista.