Nesta sexta-feira (3), o lateral-direito Fagner deixou o Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro e partiu rumo ao Cruzeiro por empréstimo. O ex-jogador do Timão e agora apresentador, Neto, criticou a diretoria do clube paulista por ter renovado o contrato do atleta em 2024 e ainda afirmou que Fagner não é ídolo do Timão.
- Corinthians: a declaração de Ronaldo Giovaneli direcionada a Hugo Souza
- Agora! Patrocinador do Corinthians fica de fora da lista do governo
“Foi um péssimo negócio do Corinthians ter renovado com o Fagner por dois anos. Dois anos de contrato para um jogador que perdeu a posição para o Matheuzinho? Agora reduz o problema com a ida dele para o Cruzeiro. O Corinthians agora precisa contratar um lateral-direito para brigar com o Matheuzinho para ser titular”, disse craque Neto.
“A história do Fagner foi muito bonita no Corinthians, de muitos títulos, mas para mim, não vai fazer falta nenhuma. Para mim, não é ídolo, mas tem uma história bonita. Que ele seja feliz, o importante é o Corinthians. O Matheuzinho hoje joga mais bola que ele”, completou o apresentador na “Rádio Craque Neto”.
A negociação de Corinthians e Cruzeiro por Fagner
A equipe do Parque São Jorge junto a Raposa, fecharam o acordo do lateral-direito Fagner por empréstimo até o fim de 2025. Nas tratativas da negociação em questão, a equipe mineira pagará 50% dos salários do jogador de 34 anos de idade, a outra metade então, ficará sob responsabilidade do Alvinegro Paulista.
Trajetória de Fagner no Timão
No Corinthians, Fagner terminou a última temporada como reserva de Matheuzinho, logo depois da chegada do técnico argentino Ramón Díaz. O lateral chegou a disputar pouco mais da metade dos jogos da equipe paulista em 2024, atuando em 41 embates, sendo 36 como titular. No entanto, a trajetória de Fagner com a camisa alvinegra é considerada longa e vitoriosa.
Formado nas categorias de base do Timão, o lateral, nascido em São Paulo, foi emprestado ao Vitória em 2007. Depois, passou por PSV Eindhoven, da Holanda, Vasco da Gama e Wolfsburg, da Alemanha, até então, retornar a equipe corintiana, em 2014. Além de dois troféus do Campeonato Brasileiro, Fagner também foi tricampeão paulista com o Coringão (2017, 2018 e 2019).