Walter Casagrande critica saída de Dudu do Palmeiras e questiona adaptação no Cruzeiro
A recente saída de Dudu do Palmeiras para o Cruzeiro tem gerado controvérsias, e o comentarista Walter Casagrande, do “Uol News Esporte”, foi incisivo em sua análise sobre o comportamento do atacante. Casagrande afirma que a decisão de Dudu de deixar o Verdão foi uma escolha pessoal e que ele agiu pelas costas do clube e da torcida palmeirense.
“O Dudu tá saindo do Palmeiras do jeito que ele criou. Ele criou a situação que fez com que ele saísse do Palmeiras desse jeito, não foi ninguém que criou. Ele ligou no meio do ano pro pessoal do Cruzeiro se oferecendo para ir para lá, pelas costas do Palmeiras e pelas costas do torcedor do Palmeiras. E não tô inventando nada, foi divulgado isso”, disse Casagrande, deixando claro que a saída do jogador foi uma decisão pessoal.
O comentarista também criticou o comportamento de Dudu ao longo da carreira, dizendo que o atacante é difícil de lidar profissionalmente. Segundo Casagrande, o jogador é muito focado em si mesmo e não costuma aceitar ficar fora do time titular ou ser deixado no banco.
“O Dudu é um jogador que é ‘ele Futebol Clube’. Se ele joga, está tudo muito bem. Se ele sair do time durante o jogo já é Bico e se fica no banco, então, é um problema, fica pressionando para querer jogar. O Dudu é um jogador difícil de lidar porque é mimado, é infantilizado, faz birra… aí é difícil”, afirmou Casagrande.
Dudu iniciou sua carreira no Cruzeiro, onde passou pelas divisões de base e chegou ao time profissional em 2009, mas não se firmou. Após uma passagem pelo Coritiba, foi vendido ao Dínamo de Kiev (UCR), retornando ao Brasil em 2014 para jogar no Grêmio. O destaque no clube gaúcho o levou ao Palmeiras em 2015, onde se consagrou como um dos maiores ídolos da história recente do clube.
Durante sua trajetória no Verdão, Dudu conquistou títulos importantes, incluindo a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Entre 2020 e 2021, foi emprestado ao Al-Duhail, no Catar, retornando ao Palmeiras para continuar sua caminhada vitoriosa.
Agora, aos 31 anos, Dudu tenta uma nova fase em sua carreira no Cruzeiro, onde espera retomar a forma e ser um líder dentro de campo.