Milton Neves avalia contratações de Dudu e Gabigol pelo Cruzeiro e critica time para 2025
O jornalista Milton Neves fez uma análise crítica das recentes contratações do Cruzeiro, que acertou com Dudu e Gabigol para a temporada de 2025.
Embora reconheça o peso das aquisições, o colunista não demonstrou muito otimismo em relação ao sucesso da equipe mineira no próximo ano.
Em um texto opinativo no UOL Esporte, Milton fez provocações a Gabigol, dizendo que o atacante “fala mais do que joga”, e expressou dúvidas sobre a capacidade do Cruzeiro de se destacar. Segundo o jornalista, a dupla de atacantes formada por Dudu e Gabigol pode até marcar muitos gols, mas ainda assim, ele vê o time como “meramente figurante” no Campeonato Brasileiro. Milton acredita que, no máximo, o time mineiro poderia conquistar algo na Sul-Americana.
Apesar da contratação de dois jogadores renomados, Milton Neves comparou a nova dupla cruzeirense com outras duplas do futebol brasileiro e colocou Memphis Depay e Yuri Alberto (do Corinthians) e Oscar Moura (do São Paulo) à frente de Dudu e Gabigol.
Fabrício Bruno e Valentín Gómez, novas possibilidades para a Raposa
Além de Dudu e Gabigol, o Cruzeiro não pretende parar por aí e segue em busca de reforços para o setor defensivo. O zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, está na mira do clube celeste, que está disposto a oferecer 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do defensor, que já teve passagens pelo Cruzeiro em 2016 e 2019.
Além de Fabrício Bruno, o Cruzeiro também está avançando nas negociações para contratar o zagueiro argentino Valentín Gómez, de 21 anos, que foi campeão nacional com o Vélez Sarsfield. A chegada de novos reforços para a defesa, caso confirmada, pode trazer mais segurança à equipe, que ainda busca entrosamento e consistência em seu elenco para 2025.