Zé Elias prevê pressão sobre Fernando Diniz no Cruzeiro em 2025
A manutenção de Fernando Diniz como técnico do Cruzeiro para a temporada 2025 foi alvo de análise do comentarista Zé Elias no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (1). Segundo ele, o treinador enfrentará maior pressão, especialmente diante do desempenho abaixo do esperado em 2024 e das recentes contratações de peso, como Dudu, Gabigol e Bolasie.
Zé Elias questionou como Diniz irá adaptar seu estilo de jogo às características do elenco estrelado e destacou as dificuldades que o treinador já enfrentou no ano passado. “O Fernando Diniz não vai conseguir fazer o Gabigol fazer o trabalho que o Cano fazia. Resta saber como ele vai montar esse time em meio à pressão gigantesca que ele vai sofrer. Já sofreu no ano passado. Tiraram o Seabra esperando que ele fosse melhorar, e o time foi bem abaixo”, analisou.
O comentarista também mencionou a necessidade de Diniz mostrar resultados convincentes já no Campeonato Mineiro, alertando para a exigência de títulos e bom futebol.
“A entrevista foi a permanência dele. Ali meteu zap e sete copa. Tem que ganhar e convencer no estadual. Estou curioso para saber como os jogadores vão se comprometer dentro do esquema do Fernando Diniz. Com a bola, eles têm qualidade, agora sem a bola, quero ver como vai ser”, completou Zé Elias.
A temporada passada foi marcada por altos e baixos na carreira de Fernando Diniz. No Fluminense, o técnico, que havia conquistado a Libertadores em 2023, não conseguiu repetir o mesmo desempenho, acumulando apenas 10 vitórias em 29 partidas antes de ser demitido. No Cruzeiro, a trajetória também foi frustrante, com o time vencendo apenas três dos 15 jogos sob seu comando, incluindo a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Racing, em Assunção.
O primeiro desafio do Cruzeiro será a estreia no Campeonato Mineiro, contra a Tombense, no dia 19 de janeiro. No entanto, o elenco principal, que realiza pré-temporada nos Estados Unidos, deve ser poupado, e a equipe sub-20 entrará em campo. Antes disso, o time de Diniz fará dois amistosos em solo norte-americano, enfrentando o São Paulo no dia 15 e o Atlético-MG no dia 18.