Atacante foi apresentado nesta sexta-feira (3)
O Cruzeiro apresentou de forma oficial o atacante Dudu, que está de volta ao clube que o revelou para o futebol mundial. Durante sua entrevista coletiva, o jogador comentou sobre o estilo de jogo do técnico Fernando Diniz, que está no comando da Raposa para a temporada de 2025.
- Cruzeiro: a declaração de Mauro Cezar sobre Dudu, Gabigol e Kaio Jorge
- Cruzeiro prepara nova proposta por Fabrício Bruno, do Flamengo; veja valores
“A gente espera fazer um ano de 2025 brilhante junto com nosso treinador. Temos um treinador com muita coragem, que faz seus times jogadores, que melhora a qualidade de seus jogadores. Espero que ele possa me ajudar, eu ajudar ele. Tenho certeza que o Cruzeiro tem grande capacidade de fazer um grande ano”, iniciou.
“É sempre muito difícil jogar contra o time do Diniz. É um time chato, que fica muito com a bola, incomoda muito, quando perde a bola tem que dar a vida para recuperar. Eu, particularmente, gosto muito de treinadores deste jeito, que cobra, que tira o melhor de cada jogador. Eu acho que o Diniz é isso, faz isso muito bem”, finalizou Dudu.
Dudu foi revelado pelo Cruzeiro e deixou o clube em em 2011 quando partiu para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por cerca de 5 milhões de euros, segundo informações do site “Transfermarkt”. O jogador atuou pelo Grêmio por empréstimo em 2014 e no ano seguinte chegou ao Palmeiras por 3 milhões de euros.
Dudu é considerado um dos maiores ídolos do Palmeiras e deixou uma grande marca no clube, com gols, assistências, dribles e claro, diversos títulos conquistados. Agora, o atacante retorna ao clube que o projetou no futebol e chega sem custos após rescindir com o time alviverde.
Existe uma grande expectativa de que Dudu faça sua estreia pelo Cruzeiro em um duelo diante do São Paulo pela Inter&CO Soccer Week, um torneio de pré-temporada. Nos próximos dias, o elenco cruzeirense embarcará para os Estados Unidos. A partida está marcada para o dia 18 de janeiro ás 16h (de Brasília).