Declaração de Leila Pereira agita torcedores do Palmeiras

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

A oficialização do último reforço do Palmeiras, o atacante Paulinho, serviu de brecha para presidente Leila Pereira resgatar um ‘meme’ de sua gestão nas redes sociais. A mandatária alviverde aproveitou a repercussão do anúncio para rebater, em tom de brincadeira, às cobranças por contratações de peso para temporada 2025.

“Estão mais calmos? Excelente 2025 para todos nós! Vamos em frente”, escreveu Leila em seu perfil nas redes sociais.

Torcedores entraram na onda da presidente e mantiveram o bom humor nos comentários da publicação. “Mais dois anúncios e te digo se estou calmo”, respondeu um palmeirense no Instagram. Outro corroborou: “Estou mais ou menos. Anuncia o Gabriel Jesus, que ai fico 100%”.

Chegada de Paulinho

Atleta do Palmeiras até o fim de 2029, Paulinho foi oficializado pelo clube no apagar das luzes de 2024, na tarde da última terça-feira, dia 31 de dezembro. Para tê-lo em seu plantel, o Alviverde precisou desembolsar € 18 milhões (R$ 114 milhões) em acordo com o Atlético-MG, além das transferências em definitivo dos meias Patrick (sub-20) e Gabriel Menino.

A oficialização ocorreu após um breve período de especulação entre torcedores, que aprovaram, em maioria, a chegada do atacante à Academia de Futebol. Em contrapartida, atleticanos se revoltaram com a saída da referência ofensiva do elenco para um concorrente direto.

Palmeiras no mercado

As frustrações com a temporada 2024 deixaram lições ao Palmeiras para o ano de 2025. Sem títulos de expressão nas últimas edições das principais competições nacionais e continental, o Alviverde adotou uma postura mais agressiva no mercado e buscou nomes de peso capazes de liderar a reformulação do elenco de Abel Ferreira.

Além de Paulinho, que contribuirá especialmente com sua velocidade e capacidade finalizadora, o Palmeiras também anunciou a chegada de Facundo Torres para o setor ofensivo. Este, por sua vez, se destaca pela versatilidade.