Ele aceitou a proposta do Botafogo para deixar o Santos

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

Jair aceita proposta do Botafogo

As movimentações no mercado de transferências continuam intensas no futebol brasileiro, com a maioria das equipes em busca de alternativas que consideram adequadas para seus planejamentos elaborados pelas comissões técnicas. O Botafogo, em particular, promete trazer novidades em breve.

O clube está prestes a passar por uma reestruturação significativa em seu elenco. Já se despediram da equipe Thiago Almada, Adryelson, Eduardo, Tchê Tchê e Oscar Romero, e Luiz Henrique pode ser o próximo a deixar o Botafogo, com sua mudança para o Lyon se aproximando.

Outras saídas ainda podem se concretizar. Igor Jesus tem despertado o interesse de clubes da Premier League, que devem apresentar uma proposta pelo atacante. Além disso, Artur Jorge também está prestes a se transferir para o Al-Rayyan.

Jair Paula pelo Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Enquanto muitas dispensas são esperadas nos próximos dias, novas contratações também estão a caminho. John Textor, por exemplo, está em negociações com Matheus Bitello, do Dínamo de Moscou, Luan Candido, o zagueiro Jair e o treinador André Jardine.

Uma boa notícia proveniente da Vila Belmiro, inclusive, deixou a diretoria do Botafogo bastante animada. Jair é o nome dele. Anteriormente inflexível, o defensor já demonstra abertura para atuar pelo Botafogo e está a caminho de ser o primeiro reforço do Glorioso.

Segundo o site GE, Jair concordou com a proposta do Botafogo e agora aguarda por questões burocráticas para concluir as negociações. O jogador pode viajar ao Rio de Janeiro para assinar com o Glorioso.

Para finalizar a negociação, ainda é necessário estabelecer a questão dos jogadores que serão emprestados ao Santos no pacote, bem como o montante financeiro, estimado em € 10 milhões (R$ 63,2 milhões). O que prejudica a operação é que Danilo Barbosa não deseja se transferir para o Peixe, enquanto Lucas Halter, outro participante da operação, ainda não tomou uma decisão. Tiquinho Soares é o único que concorda.