Ele pode deixar o Grêmio para assinar com outro time no Sul

Bandeira do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio analisa uma oferta do Criciúma pela compra dos direitos federativos do goleiro Caíque nesta janela de transferências. O negócio agrada ao arqueiro de 27 anos, que vislumbra a titularidade no Tigrão e, consequentemente, mais oportunidades na temporada. Já o Tricolor considera a possibilidade de apostar em Adriel como reserva imediato de Marchesín.

A diretoria do Criciúma tem buscado por um nome que chegue com condições de assumir titularidade no campeonato estadual e na Série B do Brasileirão. Caíque, por sua vez, deseja atuar de forma mais assídua e receber mais minutagem no decorrer da temporada – algo visto como improvável no Grêmio para 2025.

Além disso, a cúpula gremista também vê o negócio como oportunidade para lucrar com um jogador que chegou ao clube sem custos, em agosto de 2023. Caíque tem vínculo com o Grêmio até dezembro de 2025.

No Grêmio há mais de um ano, Caíque disputou apenas 19 partidas em 1.659 minutos pelo clube. O goleiro foi utilizado pela última vez na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no dia 8 de dezembro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Goleiros do Grêmio

Caíque é um dos nomes de um setor sobrecarregado no elenco tricolor e que passará por uma análise de hierarquia após a chegada de Quinteros. Além do jovem, o plantel ainda conta com Adriel, Thiago Beltrame e Gabriel Grando como opções imediatas para substituir Marchesín.

Gabriel Grando também recebeu propostas para deixar o Grêmio nesta janela, conforme apurou a GZH. Caso a dupla de goleiros seja negociada, a tendência é que Adriel retome espaço e se torne reserva imediato para temporada. O arqueiro perdeu titularidade em 2023 devido às razões disciplinares e por desentendimento com o técnico Renato Portaluppi.