Ele pode sair do São Paulo e jogar no rival

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

Jogador não está nos planos

O São Paulo é bastante conhecido por formar ótimos jogadores. Em 2018, o volante Luan foi promovido ao elenco profissional do clube e ganhou suas primeiras oportunidades no time de cima. No entanto, alguns anos mais tarde, o jogador sofreu com lesões. Hoje, ele não faz parte dos planos da equipe e pode ser negociado.

Luan sempre foi destaque nas categorias de base do São Paulo e era convocado com frequência para a Seleção Brasileira de base. Por alguns anos seguidos, Luan foi titular absoluto da equipe e sendo um dos grandes destaques, ganhando até o apelido de “pitbull”, que geralmente é dado para um volante que tem um grande desempenho.

Com algumas lesões sofridas e a perda de espaço na equipe, Luan acabou emprestado ao Vitória esse ano e teve boas atuações. O volante logo conquistou vaga no time titular, mas acabou perdendo espaço na reta final da temporada. Agora, o jogador está de volta ao Tricolor paulista, mas não deverá ficar, já que o técnico Luis Zubeldía não conta com o jogador.

Recentemente, Luan disse que é grato pelo São Paulo e que nunca dará as costas para o clube, mas deixou em aberto a possibilidade de jogar em um clube rival. Há cerca de um tempo atrás, Santos e Corinthians chegaram a demonstrar interesse no volante, mas sem nada concreto.

“É como eu falei. Por toda a minha relação com o São Paulo e por tudo o que eu vivi no clube, jamais darei as costas para o São Paulo, jamais. Mas sou um cara profissional, tenho família, muitas pessoas que dependem de mim e que dependem do meu trabalho. Tenho que seguir minha carreira de uma maneira profissional e correta, pois tenho bastante objetivos a cumprir”, disse Luan.

Fora dos planos do São Paulo, Luan despertou interesse do Remo recentemente, mas até o momento não houve nada concreto. O volante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2026.