Flamengo: a declaração de Casagrande envolvendo José Boto

Casagrande (Foto: Reprodução/SporTV)

Em uma análise das investidas dos times brasileiros no mercado da bola para a temporada de 2025, o comentarista Walter Casagrande apontou o Flamengo como uma das poucas equipes que não necessitam de modificações no elenco e que a equipe está pronta para disputar as principais competições deste ano. Casão apontou uma fala de José Boto, novo diretor técnico do Rubro-Negro, para iniciar sua avaliação.

“O José Boto disse que o Flamengo não precisa ser reformulado. Ele tem total razão. Aqui no Brasil nós temos a mania de quando acaba o ano, todo time tem que contratar alguém e muitas vezes não precisa”, disse o ex-jogador Walter Casagrande, para o “UOL News Esporte”, no YouTube na última terça-feira (2).

Casão apoia o usa da base no Mengão

Ainda de acordo com o comentarista, Casão enxerga que em vez do Flamengo gastar milhões no mercado apenas para compor o qualificado elenco que já tem, a equipe deveria olhar mais para as joias formadas no Ninho do Urubu, principalmente pelo fato de que o treinador Filipe Luís comandou muitos deles no Sub-17 e Sub-20 em 2024.

“O Flamengo terminou o ano em alta. Não precisa reformular nada. Pode pegar na base jogadores para compor o elenco em determinadas posições, mas o time do Flamengo está pronto. O elenco do Flamengo é pronto. Pronto para começar 2025 como um dos favoritos, como sempre foi”, apontou Casagrande.

Quando o Flamengo volta a jogar?

Ainda de férias, a equipe principal do Rubro-Negro se reapresenta no dia 8 de janeiro e fará pré-temporada nos Estados Unidos, onde enfrentará o São Paulo, no dia 19, pela FC Series. Antes disso, terá duas partidas do Campeonato Carioca, no qual jogará com um elenco de jogadores da base, devido ao torneio no exterior.

Portanto, no estadual, o Mais Querido estreará no dia 12 de janeiro, contra o Boavista, de forma totalmente esporádica, o jogo será em outro estado, na Arena Batistão, na capital do Sergipe. O estádio foi inaugurado em 1969 e passou por modernização a anos atrás. Atualmente, o Batistão tem capacidade para 15 mil torcedores e gramado padrão Fifa.