Uma possível transferência envolvendo Fabrício Bruno movimentou os bastidores do Flamengo e do Cruzeiro nesta quinta-feira (2). O clube mineiro apresentou uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,8 milhões) por 50% dos direitos econômicos do zagueiro, mas a proposta foi prontamente recusada pelo Rubro-Negro. Essa decisão reflete a postura firme do Flamengo em manter seu elenco competitivo e mostra como a diretoria avalia o potencial e o mercado do jogador.
- Vitor Pereira pode tirar titular do Flamengo
- Flamengo: a declaração de Sormani direcionada Filipe Luís
Valores abaixo das expectativas do Flamengo
O Flamengo deixou claro que, apesar de reconhecer a qualidade de Fabrício Bruno, os valores oferecidos pelo Cruzeiro não eram atrativos. “Internamente acredita-se que ter 50% dos direitos econômicos de um jogador prestes a completar 29 anos não adianta nada porque dificilmente haverá uma revenda”, destaca a diretoria rubro-negra.
Cabe ressaltar que Fabrício Bruno tem contrato com o Flamengo até o fim de 2028. Isso porque o clube considera a posição de zagueiro bem servida, especialmente após a recente liberação de David Luiz. Dessa maneira, a saída de outro defensor só aconteceria mediante uma proposta considerada irrecusável, o que não foi o caso.
Fabrício Bruno quase deixou o Flamengo em 2024
Vale destacar que Fabrício Bruno já esteve na mira de clubes do exterior no ano passado. Propostas significativas, como a do West Ham, de 15 milhões de euros, e do Rennes, de 14 milhões de euros, foram consideradas. No entanto, a negociação não avançou por questões salariais e pela decisão do jogador.
Apesar de ter perdido espaço no time titular após a efetivação de Filipe Luís como técnico, Fabrício Bruno ainda é visto como uma peça importante. Com isso, o Cruzeiro o considera essencial para a reformulação da equipe, mas a negociação parece distante de um desfecho positivo.
Sendo assim, a recusa do Flamengo reafirma seu foco em manter um elenco competitivo. Por isso, a transferência de Fabrício Bruno para o Cruzeiro ainda depende de um esforço maior da Raposa para agradar todas as partes envolvidas.