Goleiro do Santos sofre fratura na mão

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Rodrigo Falcão desfalca o Santos na Copinha após fratura no dedo da mão

O goleiro Rodrigo Falcão, de 18 anos, sofreu uma fratura no quinto metacarpo da mão e será desfalque do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O arqueiro, que estava em processo de retorno aos gramados após se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco, não poderá disputar a competição.

Com a ausência de Falcão, o técnico Leandro Zago conta com João Victor Fernandes e a promessa João Pedro como opções para a meta santista.

Recentemente, Rodrigo Falcão renovou contrato com o Peixe até outubro de 2026. O jovem goleiro, natural de Santos, vinha sendo integrado ao elenco profissional antes da lesão no joelho, tendo sido inscrito na Lista B do Paulistão no início de 2024. Apesar de não ter estreado, ficou no banco em oito rodadas do torneio, incluindo clássicos contra Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

No início de 2024, o Santos recusou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita, pelo goleiro. Tanto o clube quanto o estafe do jogador optaram por manter Rodrigo, alinhados ao sonho do atleta de assumir a meta do time profissional.

Rodrigo Falcão começou na Escolinha Meninos da Vila, jogando na linha, inspirado em Neymar e com o apoio de seu pai. Posteriormente, migrou para o Gremetal, tradicional equipe de futsal de Santos, onde foi colocado como goleiro por acaso, quando a posição estava vaga. A mudança deu certo, e ele retornou ao Santos aos 8 anos, primeiro no futsal e, aos 10, no futebol de campo.

Desde então, Falcão segue como uma das promessas das categorias de base do clube. Torcedor santista desde a infância, ele mora perto da Vila Belmiro e sonha em se consolidar no elenco principal.