Grêmio: a declaração do empresário de Mathias Villasanti sobre o Palmeiras 

Villasanti em ação pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com o mercado de transferências em aberto, os clubes se movimentam nos bastidores em busca de reforços e, também, de saídas. Com o intuito de potencializar o plantel, o Palmeiras define alguns focos, e entre eles está Mathias Villasanti, do Grêmio.

Fato é que, caso realmente haja um interesse firme do Palmeiras, o Alviverde terá que fazer um esforço grande para garantir a contratação, e a vida do clube paulista não será fácil. Renato Bittar, empresário do jogador, revelou conversas com o Palmeiras, mas pontuou que o Grêmio não deve facilitar a saída do atleta.

“Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando. Não vai ser fácil, realmente não vai ser fácil, especialmente para o mercado interno. Mas vamos fazer tudo que for necessário”, disse Bittar em entrevista à Rádio Rock & Pop Paraguay.

Villasanti é o capitão do Grêmio e defende o clube gaúcho desde 2021. Na temporada 2024, foi um dos destaques da equipe que viveu altos e baixos, mantendo a regularidade e servindo bom futebol. Não à toa, chamou a atenção do Palmeiras, um dos principais protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos.

Em 2024, Villasanti foi a campo em 49 oportunidades pelo Grêmio. Ao todo, balançou as redes quatro vezes e deu três passes para tentos. O meia também foi convocado pela Seleção Paraguaia, onde disputou 12 jogos, fez quatro gols e deu quatro assistências. 

De olho em Mathias Villasanti, o Palmeiras segue ativo no mercado e já anunciou as contratações de dois reforços. São eles: os atacantes Facundo Torres, ex-Orlando City, e Paulinho, ex-Atlético-MG.