Internacional emite nota oficial e confirma venda

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

As entre temporadas sempre são utilizadas pelos clubes para movimentar o mercado da bola. Jogadores saem, chegam, e oxigenam os elencos em busca de novos trunfos para o ano seguinte.

Nesse cenário, o Internacional acertou a venda de Gabriel Carvalho para o Qadsiah Club, da Arábia Saudita. A transferência já está acertada, mas o meio-campista só deixa o Colorado em agosto deste ano, quando completa a maioridade.

A transferência de Gabriel Carvalho se enquadra em uma das maiores vendas da historia do Internacional. O meio-campista renderá aos cofres do Colorado 16 milhões de dólares, aproximadamente R$ 99 milhões na cotação atual. 

Cabe ressaltar, inclusive, que os rendimentos do Internacional podem chegar aos 22 milhões de dólares, cerca de R$ 135 milhões por bonificações sob metas pré definidas em contrato. A informação é do GZH.

Como não pode se transferir até completar 18 anos, o meio-campista segue o planejamento do Internacional para a temporada 2025, e se reapresenta normalmente no dia 6 de janeiro, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre.

Veja nota do Inter sobre a negociação

“O Sport Club Internacional comunica que, no último dia 30 de dezembro de 2024, concretizou o acerto dos termos da negociação definitiva do meia-atacante Gabriel Carvalho com o Al Qadsiah Club, da Arábia Saudita. A transferência federativa do atleta ocorrerá assim que ele completar 18 anos, em agosto de 2025, respeitando as normas da FIFA. 

A transação configura-se como uma das maiores da história do Clube, refletindo o reconhecimento do talento e potencial de Gabriel Carvalho, bem como a excelência na formação de atletas do Celeiro de Ases. 

Natural de Porto Alegre, Gabriel ingressou nas categorias de base do Internacional aos nove anos. Estreou pelo time principal em junho de 2024, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo clube no século XXI. Ao longo da temporada passada, participou de 26 partidas, contribuindo com um gol e três assistências.”