Internacional: Roger Machado é procurado por rival da Série A

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

A obstinação em reagir à altura da iminente saída de Artur Jorge, que deve se transferir ao Al-Rayyan (QAT), fez com que o Botafogo chegasse ao nome de Roger Machado. Dirigentes supostamente fizeram contato ‘informal’ com representantes do técnico do Internacional para averiguar chances de iniciar conversas, mas não obtiveram sucesso. O treinador permanecerá no Colorado para o início da temporada 2025.

O empresário de Roger Machado, Leonardo Ferreira, confirmou contato extraoficial de “um empresário do Rio”, sem mencionar sobre qual time, mas descartou qualquer possibilidade de saída do Internacional neste primeiro momento. Fontes do Glorioso negaram veementemente a procura pelo técnico.

“Não tem nada. Isso foi especulação de um empresário, com certeza. Roger está feliz no Inter, e não iria sair para nenhum time. Esta época é assim, né? Os caras ficam desesperados para tentar fazer alguma coisa quando sabem que um clube está sem treinador”, esclareceu em entrevista ao ‘Zero Hora’.

Leonardo ainda fez questão de esclarecer que não recebeu contato direto do Botafogo e que, portanto, qualquer repercussão seria em torno de uma informação “vazada para gerar notícia”.

“Às vezes tem uma pessoa que eles podem mandar fazer contato para ver a possibilidade. Só que não foi o caso do Botafogo. O cara deve ter vazado para gerar notícia. Quando alguém da imprensa me chamou para perguntar sobre o assunto, entendi o que aconteceu. Gerou toda esta polêmica, mas enfim, faz parte”, concluiu.

Roger Machado no Inter

O técnico assinou seu primeiro contrato com o Colorado em julho de 2024, com vigência até dezembro de 2025. A chegada de Roger Machado revirou o Internacional do avesso e o colocou, em dado momento, na disputa do tetracampeonato do Brasileirão.

Roger conduziu uma arrancada impressionante de 16 jogos de invencibilidade na reta final do Brasileirão e chegou à 35ª rodada ainda com chances de título. O sonho só chegou ao fim após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo de Filipe Luís, no Maracanã.

A crença do treinador da ideia de “se estiver em dificuldade, se apegue ao modelo” ganhou compreensão absoluta do elenco, que se ajustou facilmente ao seu estilo de jogo. O esquema 4-1-3-2, com marcação adiantada para pressionar a saída de bola, chamou atenção e ganhou notoriedade ao final da temporada 2024.

Busca por técnico

Na contramão do conforto do Internacional com Roger Machado, o Botafogo de John Textor está solto no mercado em busca de um substituto para Artur Jorge. A ideia do Glorioso é manter o alto nível apresentado nas campanhas das conquistas do Brasileirão e da Libertadores 2024.

O clube de General Severiano tem dois alvos neste momento: André Jardine, atualmente no América (MEX), e Tite, que segue livre no mercado desde a saída do Flamengo. O ex-técnico da Seleção prioriza o mercado europeu e não há, pelo menos por ora, interesse em regressar ao futebol brasileiro.