O Cruzeiro oficializou, na manhã desta sexta-feira (3), o acordo por empréstimo de uma temporada com o lateral-direito Fagner. Sem espaço no Corinthians, o jogador de 35 anos chega para disputar posição com William na equipe de Fernando Diniz e se reencontra com o antigo companheiro Cássio. O goleiro, maior ídolo do Timão, deixou São Paulo em maio de 2024 para transferir-se a Belo Horizonte.
- Flamengo responde proposta do Cruzeiro por Fabrício Bruno
- Novo reforço do Cruzeiro já chegou a Belo Horizonte
O anúncio ocorreu cerca de cinco minutos depois da oficialização do meia Eduardo, que estava no Botafogo. “Seja bem-vindo, Fagner! O lateral assinou um vínculo de empréstimo com o Cabuloso até o fim deste ano! Deixe sua mensagem de boas-vindas, Nação Azul”, comunicou o clube.
Fagner já fica à disposição da Raposa para o início da pré-temporada nos Estados Unidos, no começo da próxima semana. O lateral terá a responsabilidade do pagamento dos salários dividida entre Cruzeiro e Corinthians enquanto o acordo tiver em vigência.
Chegada ao Cruzeiro
A transferência ao Cabuloso acontece após uma temporada com menos espaço no Corinthians e ‘rebaixamento’ à reserva de Matheusinho. Em 2024, Fagner esteve em campo por 2.831 minutos em 41 jogos pelo clube. A média é bem inferior ao comparativo com 2023, em que participou de 4.143′ das 57 partidas disputadas no ano.
Em busca de novos ares, o lateral tampouco chega ao Cruzeiro para ser titular. Fagner terá que suar a camisa para disputar posição com William, que terminou a temporada com status praticamente intocável no time de Diniz.
Cruzeiro no mercado
Com mais dois nomes oficializados, o Cabuloso chegou ao número de sete reforços na temporada. A Raposa ainda espera confirmar a chegadas do atacante Marquinhos, ex-Fluminense, e de pelo menos um zagueiro – a cúpula tentou investir em Fabrício Bruno, do Flamengo.
Além de Fagner e Eduardo, o Cruzeiro confirmou as chegadas de: Dudu, Gabigol, Bolasie, Christian e Rodriguinho.