Neto voltou do recesso de fim de ano apresentando os Donos da Bola, da Band, e deixou logo uma polêmica de cara para iniciar o bom 2025.
Falando sobre o Corinthians, que é a pauta principal dentro dos Donos da Bola, da Band, Neto deixou claro que acredita que o clube briga por títulos esse ano.
- Pré-Libertadores: veja quem o Corinthians vai enfrentar
- Corinthians libera jogadores após garantir vaga na Libertadores
Empolgado com o fim de temporada mágico que viveu o Corinthians, emplacando uma sequência de 10 jogos invictos no Brasileirão com direito a classificação para a Libertadores e Copa do Brasil, Neto acredita que o Corinthians chega nesse 2025 brigando por títulos.
Aliás, não apenas um título, com a chegada de reforços e o bom trabalho feito por Ramón Diaz, o Neto acredita que o timão vai para brigar por dois títulos nessa temporada, a Libertadores e o Brasileirão.
Para Neto, o Corinthians tem claras condições de ser campeão dessas duas competições e brigar lá em cima contra equipes como o Flamengo, Botafogo e Palmeiras.
“O Corinthians precisa ganhar um título neste ano. Um, não! Acho que o Corinthians briga por dois títulos. Briga pela Libertadores e briga pelo brasileiro, que aprendeu a jogar. É uma opinião minha.”, disse o craque Neto.
Por outro lado, o corintiano não imagina o Alvinegro sendo campeão Paulista ou da Copa do Brasil.
O Corinthians precisa encerrar um jejum que vem amargurando o elenco do clube há alguns anos.
O último e único título da Libertadores do timão foi em 2012, invicto, vencendo o Boca Juniors, já no Brasileirão, o Corinthians não vence um título desde o ano de 2017.
Quando começa a próxima temporada do Corinthians?
A primeira partida da temporada de 2025 do Corinthians será no dia 16 de janeiro enfrentando a equipe do Red Bull Bragantino na primeira rodada do Campeonato Paulista.
A partida acontecerá em Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abid Chedid, casa da equipe do Bragantino.
O último título Paulista do Corinthians foi em 2017, ano em que ele também foi campeão Brasileiro, depois, viu o Palmeiras e o São Paulo dividirem os títulos, com maior predominância do maior rival, o alviverde, que é o atual tricampeão da competição.