Mercado da Bola: River Plate e São Paulo negociam troca de jogadores

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

São Paulo e River Plate negociam troca de argentinos

Sem espaço sob a direção do treinador Luis Zubeldía no São Paulo, o meio-campista Giuliano Galoppo se tornou o mais recente alvo do River Plate para 2025. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Germán Garcia Grova, do TyC Sports, da Argentina, e confirmada pela ESPN.

A reportagem revelou que a situação ganhou força nas últimas horas, já que o argentino demonstrou interesse na proposta dos Millonarios. A única condição imposta pelo Tricolor do Morumbi é que o clube rival arcaria com o salário e os direitos de imagem de Galoppo.

Além disso, há a possibilidade de que o lateral-esquerdo Enzo Díaz, de 32 anos, do River Plate, possa ser parte do acordo. O São Paulo enfrenta uma carência na defesa para essa posição e está em busca de um reforço para a temporada de 2025, e o nome de Díaz agrada a diretoria do clube paulista.

Galoppo em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste contexto, a decisão final será tomada por Galoppo, que, além do interesse do River, também desperta o interesse do Santos. O meio-campista estava bem perto de se transferir para a equipe da Baixada Santista, porém o acordo não foi concretizado. No entanto, ainda há a chance de o argentino se tornar um reforço para o Peixe.

Galoppo também tem a opção de permanecer no São Paulo e aguardar uma nova proposta nos meses vindouros.

Contudo, o jogador não está nos planos do clube, que não se oporá a uma transferência. Se for emprestado, o clube que ficar com o jogador terá uma opção de compra no valor de 3,2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 20 milhões.

Em outubro de 2024, Galoppo deu uma entrevista à ESPN Brasil, onde revelou que rejeitou uma proposta do Boca Juniors, reivindicando publicamente mais espaço no elenco do São Paulo. O argentino voltou a ter algumas chances, porém sem uma continuidade constante. No ano passado, Galoppo atuou em 28 ocasiões, marcando apenas um gol e dando duas assistências.