A janela de transferências de 2025 promete agitar o mercado, especialmente com vários jogadores renomados no futebol internacional que estarão em fim de contrato com seus respectivos clubes.
O Fluminense, por exemplo, já se reforçou com quatro jogadores nesta janela, mas a segunda janela do ano poderá ser ainda mais movimentada com a chegada desses nomes de peso. O mais emblemático dessa lista é Neymar, mas outros brasileiros como Danilo, Wendell, Neto e Thiago Mendes também merecem destaque.
Neymar
O nome de Neymar é o que mais chama a atenção nas especulações. Vale destacar que o craque de 32 anos, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem contrato até junho de 2025. Isso porque a diretoria do clube árabe quer inscrever o atacante no segundo turno do Campeonato Saudita e no Mundial de Clubes.
Caso o contrato seja cumprido até a data prevista, Neymar ficará livre para retornar ao Brasil no segundo semestre de 2025, algo que já gera expectativa no futebol brasileiro.
Danilo
Danilo, lateral-direito de 33 anos, está em sua última temporada no futebol europeu. Com o aval do Bologna para buscar um novo clube, o jogador não está nos planos do técnico Thiago Motta para a sequência da temporada.
Dessa maneira, Flamengo e Vasco já demonstraram interesse na contratação do defensor, o que aumenta as especulações sobre sua volta ao Brasil.
Wendell
Outro nome importante é o lateral-esquerdo Wendell. O jogador de 31 anos perdeu espaço no Porto e, após se recuperar de lesão, vive um momento delicado. Por isso, o São Paulo tenta convencer o clube português a liberá-lo já nesta janela de transferências. A negociação, no entanto, não será fácil.
Neto
O goleiro Neto, de 35 anos, trocou a titularidade no Bournemouth pela reserva no Arsenal nesta temporada. Atuando em apenas três jogos, Neto está em situação delicada.
Sendo assim, ele se tornará um jogador livre para assinar com outros clubes a partir de julho, se o Arsenal não renovar seu contrato.
Thiago Mendes
Por fim, Thiago Mendes, meio-campista de 32 anos, também está em fim de contrato com o Al-Rayyan, do Catar. Com isso, o São Paulo surge como principal interessado no jogador, que deve retornar ao Brasil em breve.
A dúvida é se o clube paulista vai pagar a indenização ao clube catariano para contratar o atleta ou se aguardará sua liberação gratuita no meio do ano.